Ir ao conteúdo

Indicação de fonte para Core i5 10400F e RTX 3060

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Vou comprar os seguintes componentes:

placa-mãe ASUS Prime H510M-A;

Processador Intel Core i5-10400F, 2.9GHz;

(x2) Pente de memória RAM 8G (Husky);

Placa de Vídeo RTX 3060.

Não entendo muito de fontes, nem de monitores. Gostaria de saber, qual fonte e monitor seria mais recomendado para esse conjunto?

Postado

Sigo nas mesma recomendações do amigo acima. 

Quanto ao monitor, vai depender do que você vai fazer. 

-Se vai jogar jogos frenéticos de alto FPS, vai de 144hz ou 240hz FullHD que caiba no seu bolso.

-Se vai apenas jogar na boa e quer qualidade melhor, vai em monitor 2k 60hz ou 120hz que caiba no seu bolso.

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Marcos Willian 3060 tem que ser uma fonte muito boa.

Corsair CX650F, Seasonic Core 650W Gold ou XPG Core Reactor 650W.

Vou atrás dessa Corsair CX650, o valor está bem em conta. Também vi gente elogiando essa marca...

57 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Sigo nas mesma recomendações do amigo acima. 

Quanto ao monitor, vai depender do que você vai fazer. 

-Se vai jogar jogos frenéticos de alto FPS, vai de 144hz ou 240hz FullHD que caiba no seu bolso.

-Se vai apenas jogar na boa e quer qualidade melhor, vai em monitor 2k 60hz ou 120hz que caiba no seu bolso.

Eu quero montar algo que dure alguns anos. Então mesmo que eu gaste um pouco a mais agora, não vai ser um problema. 

Um dos primeiros que me apareceu foi o Monitor Gamer AOC Hero 23.8 Full HD, Wide, 144 Hz.

É um valor um pouco alto, mas ele tem aquelas bases que deixam a tela em pé.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

Uma boa fonte de 550w como a Corsair TX550M já é mais que suficiente para suportar uma RTX 3060.

As memórias eu evitaria essa Husky, pegaria uma XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz

Também to querendo uma fonte e tava interessado nessa ou na MSI MAG 550... O problema é que a KABUM ta cheio de reclamações do pessoal dizendo que não ta recebendo os produtos... Tem alguma outra recomendação de fonte de 500/550w em outro site?

• Membro VIP
Postado

@César Ferreira

20 horas atrás, César Ferreira disse:

O problema é que a KABUM ta cheio de reclamações do pessoal dizendo que não ta recebendo os produtos... Tem alguma outra recomendação de fonte de 500/550w em outro site?

Fiz 2 compras de BF e demorou muito mais do que o previsto. Chegaram só essa semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...