Ir ao conteúdo

o que é Power Limit no Msi Afterburner

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber o que é o "Power Limit" No afterburner
O valor ta em 100 conforme na imagem
Cliquei no botao pra resetar as configs e ver se eu tinha alterado alguma coisa antigamente
Não sei se ta normal, e esse valor pode diminuir a vida util da minha placa? 
Agradeço desde já

Screenshot_1.png

Postado

Se você aumentar ou diminuir o power limit, vai alterar o limite de energia que vai pro seu processador, ou seja, diminuindo vai diminuir a performance dele e aumentar isso vai aumentar a performance, caso o jogo ou app demande isso do processador.

Nesse caso é da placa de vídeo

Postado

@Dratted Entendi, mas no caso esse valor de 100% já estava lá por padrão, nunca alterei.
E pra ter certeza, eu até reiniciei as configurações do MSI para o padrão .

Mas pode estar usando muito da placa? Como se fosse um "Overclock"?

• Solução
Postado

@BrenoHen17

Toda placa de vídeo é programada pra puxar até uma certa quantidade de energia.. Essa é a definição de "Power Limit": a quantidade de energia que ela pode usar.. Por padrão, TODA placa vai estar habilitada pra usar 100% dessa margem.. É raro elas usarem tudo isso..

Alguns programas, como o Afterburner, podem mudar essa margem do Power Limit pra menos e pra mais, se a placa suportar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!