Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, adquiri uma RX 6600 XT Red Devil da Power Color com um ano de uso. De acordo com o usuário usava para editar vídeos de viagem que o pai fazia.
A placa é bem fria ficando 57° a 65° nos jogos em full load porém recentemente me atentei a algo que já tem bastante gente com esse problema. A temperatura de Hot Spot da minha placa chega a 105 , 107 graus dependendo do jogo em 100% de uso. Não achei nada muito concreto, mas vi que a temperatura máxima de hot spot da AMD é de 110 graus. Alguém sabe se é normal esse modelo chegar a essa temperatura e como posso fazer para abaixar. Sou técnico, como a placa já não tem garantia estou pensando em abrir e trocar pasta térmica e os termal pads. Vou também tentar fazer um undervolt nela. Mas só queria saber se a placa pode chegar nessas temps ou se no meu caso está muito quente. Não tive nenhum tipo de Stutering ou queda de FPS por conta da temperatura. Acho estranho a temp da placa estar fria mas esse Hot Spot estar tão alto.

• Membro VIP
Postado

Por ser o ponto mais quente da placa, possivelmente ela sim pode estar a essa temperatura e se a AMD garante até 110 graus. Mas eu recomendaria mesmo fazer a troca dos thermal pads e da pasta térmica. Fora isso, o gabinete que está utilizando, ele tem bastante entrada e saída de ar?

Postado