Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, adquiri uma RX 6600 XT Red Devil da Power Color com um ano de uso. De acordo com o usuário usava para editar vídeos de viagem que o pai fazia.
A placa é bem fria ficando 57° a 65° nos jogos em full load porém recentemente me atentei a algo que já tem bastante gente com esse problema. A temperatura de Hot Spot da minha placa chega a 105 , 107 graus dependendo do jogo em 100% de uso. Não achei nada muito concreto, mas vi que a temperatura máxima de hot spot da AMD é de 110 graus. Alguém sabe se é normal esse modelo chegar a essa temperatura e como posso fazer para abaixar. Sou técnico, como a placa já não tem garantia estou pensando em abrir e trocar pasta térmica e os termal pads. Vou também tentar fazer um undervolt nela. Mas só queria saber se a placa pode chegar nessas temps ou se no meu caso está muito quente. Não tive nenhum tipo de Stutering ou queda de FPS por conta da temperatura. Acho estranho a temp da placa estar fria mas esse Hot Spot estar tão alto.

• Membro VIP
Postado

Por ser o ponto mais quente da placa, possivelmente ela sim pode estar a essa temperatura e se a AMD garante até 110 graus. Mas eu recomendaria mesmo fazer a troca dos thermal pads e da pasta térmica. Fora isso, o gabinete que está utilizando, ele tem bastante entrada e saída de ar?

Postado

@TheDemonLena Opa ! beleza, meu gabinete é bem refrigerado, 6 fans, 3 na frente puxando, uma atrás tirando e duas em cima tirando também. Única coisa que talvez atrapalhe é porque minha placa joga o ar quente pro lado da tampa lateral. Ou seja o bate ali e provavelmente sobe. Mas mesmo assim deve ficar meio agarrado ali. To pensando em fazer um corte na tampa lateral pra saida de ar ou colocar uma fan embaixo pra empurrar o ar pra cima com mais força. Mas antes de abrir a placa vou fazer um undervolt na placa. Vi alguns vídeos e reduziram 13 graus nesse chip com perda de 2 FPS. Eu tenho undervolt no meu processador e é impressionante o quanto esfria sem perda de desempenho. 

Postado

Espero que você consiga ajeitar isso. Vem cá, já que você é técnico, e tem uma gpu da power color, poderia me ajudar? Eles n têm garantia no BR, isso é muito ruim? Tô pra pegar uma rx 6600 e a da power color e xfx são as menos caras que têm no mercado, mas tô com medo dessas marcas por conta da falta de rma no país.

Postado

@YuriCastr0 Sim, já vi que tem essa dificuldade de rma mesmo. Cara, eu compraria se tiver um ano de garantia direto com  a loja, se tiver beleza. porque elas são marcas boas independente de não ter rma no BR. Eu não tive problemas e já resolvi o problema da temperatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...