Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem um tempo que eu venho passando por um problema meio chato com a minha internet. Eu simplesmente não consigo conectar nos servidores de qualquer jogo. A internet funciona normalmente, eu verifico e faço o speedtest e tá sempre tudo ok, eu só não conecto no jogo mesmo. Eu já flushei dns, já formatei meu pc e não resolveu. O problema já aconteceu no PS5 também e em outro notebook, então imagino que o problema deve ser do meu provedor de internet e não do meu pc. Outro motivo que me faz pensar que seja meu provedor é que isso não acontece o tempo todo. É algo que acontece um dia a cada 2 semanas, por exemplo. Amanhã pode acontecer, eu vou reiniciar o modem e pronto. Problema resolvido. Ou então eu vou ficar o dia todo sem poder jogar e ter que esperar até depois de amanhã que volta ao normal. Eu não consigo identificar a fonte do problema, é simplesmente aleatório. Eu consigo fazer algo pelo meu pc pra resolver ou só ligando pro meu provedor mesmo?

Nota: o problema só começou a acontecer depois de eu ter baixado radmin no pc. Pode ser só coincidência, mas como não entendo muito de rede e internet não sei se o radmin pode ter feito algo ou talvez eu mesmo possa ter feito algo pelo app sem saber que possa ter causado isso.

Exemplo de mensagem de notificação que aparece no Fortnite.

FORTNITE.jpg

Postado

Pode ser algum bloqueio pela operadora, configuração modem operadora e etc. Você disse que mesmo no PS5 e outro notebook aconteceu o problema, ainda continua?

Abra o cmd e digite ping  qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com -t  deixe rodar por 1 minuto, ctrl + c para cancelar.

continuando no cmd digite tracert qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com

post os resultados na próxima resposta sua.

Postado

@Guilherme Gardini  Olá, como vai Guilherme?

Tente se conectar em alguma aplicação bloqueada com proxy, tor, nos jogos com VPN. Pode ser que dê certo o acesso com navegadores Priv8. Tente pegar o IP de alguma aplicação web bloqueada e acessar diretamente.

Talvez o IP do servidor destes jogos estejam na blacklist(lista negra), enfim.

Espero ter ajudado, se estiver com dúvida, espero você redarguir,

Até.

Postado

@tchagas Boa noite. Primeiramente, obrigado pela atenção.

À respeito do PS5 e do notebook: não sei te responder se o problema ainda continua nesses dispositivos porque eu costumo jogar ONLINE mesmo só pelo meu computador. E como eu disse, ele não é um problema "fixo", vamos dizer assim. Ocorreu hoje, amanhã provavelmente vai voltar ao normal, mas na semana que vem corre o risco de acontecer de novo, entende?

Eu segui os passos do que tu me orientou, mas os resultados que tu diz é o que apareceu no meu prompt? Quer que eu tire um print? Perdão, não entendi muito bem.

@ZTM Boa noite. Tudo certo por aqui e você?

Então... eu sou completamente leigo quando o assunto é rede e internet. 100% analfabeto no assunto. Podes me explicar como posso fazer isso? Tem alguma forma de verificar essa blacklist também?

Postado
2 minutos atrás, Guilherme Gardini disse:

Eu segui os passos do que tu me orientou, mas os resultados que tu diz é o que apareceu no meu prompt? Quer que eu tire um print? Perdão, não entendi muito bem.

Pode anexar o print.

Postado

Pode ser um problema de rotas, ai seria com a operadora. Seu provedor de internet seria unetvale? Já tentou entrar em contato com eles para saber se tem algum bloqueio ou problemas de rotas.

Postado

@Guilherme Gardini

O proxy mais tranquilo que você pode ter acesso sem vínculo nenhum, talvez seja o Web Browser Proxy, o pessoal gosta bastante do HMA e Hide Me.

OBS: Não traduza HMA, kkkkk.

Nessas proxys Web Browser você se conectar a alguma URL, por uma requisição feita nesse caso: numa proxy.

No caso da VPN, tem algumas gratuitas na internet, porém, não recomendo, pois são lentas e podem estar ocorrendo atividades ilícitas, mas para teste não vejo problema algum. Era a mesma coisa na época que o WhatsApp foi bloqueado pelas operadoras, lembra? Todo mundo começou a utilizar VPN no celular para alterar o IP da conexão, ou seja, primeiro tu se conecta na VPN, depois na aplicação.

Estou falando para testar numa VPN Free só para verificar se realmente a operadora bloqueia, enfim.

Até.

Postado
Em 17/12/2022 às 01:27, Guilherme Gardini disse:

@tchagas Boa noite. Primeiramente, obrigado pela atenção.

À respeito do PS5 e do notebook: não sei te responder se o problema ainda continua nesses dispositivos porque eu costumo jogar ONLINE mesmo só pelo meu computador. E como eu disse, ele não é um problema "fixo", vamos dizer assim. Ocorreu hoje, amanhã provavelmente vai voltar ao normal, mas na semana que vem corre o risco de acontecer de novo, entende?

@ZTM Boa noite. Tudo certo por aqui e você?

Então... eu sou completamente leigo quando o assunto é rede e internet. 100% analfabeto no assunto. Podes me explicar como posso fazer isso? Tem alguma forma de verificar essa blacklist também?

Esse teste que o @ZTM falou, é totalmente valido baixa o https://protonvpn.com/pt_br/ não tem segredo é só baixar, instalar, criar conta e conectar no aplicativo que vai ficar perto do relógio, procura jogar sempre com isso conectado aí vê se o problema persiste.

• Amei 1
  • 1 ano depois...
Postado

@AlanDN @AlanDN @AlanDN sei que esta mensagem foi enviada a 2 anos, porém venho aqui demonstrar meus agradecimentos, alguns de meus jogos online, pararam de funcionar misteriosamente no computador (mesmo cabeada), e já estava procurando uma solução a dias, até que hoje cheguei até esse fórum e vi o seu comentário, recomendando o VPN, e funcionou perfeitamente (que no caso, posso confirmar que o problema é o provedor de internet, certo?), muito obrigado, você foi um heroi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...