Ir ao conteúdo

Bugs de tela piscando azul e glitch verde com Shader e texture pack no Minecraft

Ir à solução Resolvido por Victor.Extreme,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu adquiri essa RX 6650 XT a poucos dias atrás, fazem 3 semanas que estou testando ela em processamento bruto e elevando ela no maximo de qualidade em até 2K! Mas um dia como hoje, eu fui testar ela no Minecraft com Shader + Texture pack de alta resolução, e então conforme eu ando no jogo aparece isso na print a seguir de baixo!

E LEMBRANDO QUE ESSA PRINT FOI TIRADA NO PC!! EU NÃO USEI NENHUM CELULAR OU ALGO DO TIPO, então estou em dúvida se é problema no jogo ou na placa de vídeo, pois em outros jogos com gráficos mais brutos ela entrega tudo que diz e não da este problema visual! e esse problema eu percebi que só aparece no minecraft. Se alguém obteve esse problema por favor me ajude, ou me passe a melhor versão de driver AMD e o mais recente possível! eu já utilizo o driver recente da placa de vídeo RX 6650 XT mas alguns drivers não são tão bom, então se algum usuario de AMD ou alguém que entenda sobre drivers, por gentileza me passe o nome para mim instalar.

Config do PC:

placa-mãe: Não lembro o modelo (Mas se precisar eu passo)

CPU: Ryzen 5 4600g

GPU: RX 6650 XT

memória Ram: 2x 8gb 3200Mhz

Fonte: MSI 80 plus 600w

image.thumb.png.6bdaf3ecb39223858ce301ac3e59ba39.png!

• Solução
Postado

Parece artefato de memória, testa outros jogos extremamente exigentes, um Quake 2 RTX, Metro Exodus, algo do tipo, por um certo tempo pra deixar as temperaturas estabilizarem e ver se isso aparece. 
Se for realmente um caso isolado, capaz de ser algum glitch com o próprio mod que tá usando

Postado
Em 18/12/2022 às 00:06, Victor.Extreme disse:

Parece artefato de memória, testa outros jogos extremamente exigentes, um Quake 2 RTX, Metro Exodus, algo do tipo, por um certo tempo pra deixar as temperaturas estabilizarem e ver se isso aparece. 
Se for realmente um caso isolado, capaz de ser algum glitch com o próprio mod que tá usando

beleza mano, é só eu entrar em algum desses jogos que você citou e deixar tudo no talo pra pegar o maximo de temperatura?

E em questão das memórias, elas alem de serem novas, a minha memória antiga ficava com o mesmo problema, então possivelmente não são as memórias! mas vou testar nesse game que você citou, e quando eu pegar mais informações eu respondo você aqui novamente com a atualização desse post!!

E será que pode ser o monitor? eu acho que não né? porque eu tirei uma print do próprio pc nessa foto que fixei no post, não usei nenhuma camera de celular nem nada do tipo, foi do próprio pc! Mas vou testar esses jogos que citou, mesmo que ( talvez ) não seja as memórias,  vou testar.

Assim que eu testar eu te respondo com as informações novas aqui.

EDIT: >>> os drivers de todo o computador está tudo atualizado também só para lembrar! o windows e a placa de vídeo e tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...