Ir ao conteúdo

Erro "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado" ao formatar pendrive

Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Postado

Eu usava um pendrive bootavel para formatar os computadores da firma, ele sempre teve Windows 7,8 ou 10. Sempre funcionou numa boa, formatava o pendrive quando precisava trocar de Sistema Operacional e tudo beleza.

Porém hoje fui instalar o Zorin OS no notebook de um cliente e criei a mídia de instalação nesse mesmo pendrive seguindo o passo a passo desse site: https://help.zorin.com/docs/getting-started/install-zorin-os/ 

Funcionou normal e consegui instalar o Zorin OS no notebook, porém agora não consigo mais usar esse pendrive de jeito nenhum, queria voltar o Windows 10 nele.

Ele até aparece no gerenciamento de disco, porém qualquer coisa que eu tente mexer da erro, segue os prints do erro:

image.thumb.png.6606b896d04f34da26e09e62856f1ff5.png

image.png.ab54e969289b897fb42752f91325b3d2.png

Postado

@Marcelo_gs

Acho interessante você utilizar o Rufus para colocar outro sistema operacional nesse pen-drive, ele formatar e faz tudo direto. Esta coisa de dar erro ao acessar os arquivos do pen-drive é normal.

Até.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@ZTM

Acabei esquecendo de avisa, tanto o Rufus quanto o próprio MediaCreatonTool da Microsoft não estavam reconhecendo o pendrive, mas agora aparentemente deu certo,

eu formatei o pendrive pelo notebook com Linux e deixei como NTFS, agora o Rufus reconheceu e consegui por o Windows 10.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...