Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

544843606_CapturadeTela(7).thumb.png.7140268de132ea875a439b5f455f4041.png

Olá. Eu sempre suspendi e desliguei o pc pelo atalho (WIN + X, depois L, depois a letra para suspender/desligar/reiniciar. 

Porém, agora simplesmente parou de funcionar. As letras, que antes ficavam sublinhadas agora não estão mais e eu não consigo pelas teclas, só o mouse. É uma coisa simples, mas como eu suspendo o PC com certa frequência, desse jeito é bem mais rápido. Alguma dica do que poderia ser isso e como fazer voltar ao normal ?

Postado

@Guilherme Marques Freire S Olá Guilherme, como vai?

Dá para criar um arquivo ".bat" para suspender, hibernar, reiniciar ou desligar, por exemplo:

1º Abra o bloco de notas.

2 º Digite o comando desejado abaixo:

shutdown /l
shutdown /h
shutdown /r
shutdown /s

Se você quer fazer logoff é o final L, se quer hibernar é o H, reiniciar R e desligar S. Vamos supor que você quer fazer logoff por atalho, o que eu faria? No bloco de notas você escreve o primeiro comando com final L e salva começando com uma letra que não exista nenhuma arquivo começando com ela, imagine que nenhum arquivo seu da área de trabalho começa com Z, eu salvaria como zeila.bat.

Quando você quiser fazer logoff é só você aperta Z + Enter, pronto, vai executar o comando com final L no cmd e vai fazer logoff na sua maquina. Você pode criar 4 ".bat", começando com letras diferentes que você não tem nenhum arquivo começando por elas.

Espero ter ajudado.

Até.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...