Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho por meio deste tópico tentar resolver meu problema, quando eu ligo meu pc ele fica travado em uma tela preta cerca de 30 segundos antes de aparecer o logo da placa-mãe e iniciar normalmente. Possuo SSD e a inicialização sempre foi muito rápida após  apertar o botão de ligar, porém agora quando ligo a inicialização só é rapida depois q aparece o logo da placa-mãe. Mas antes disso fica um bom tempo em tela preta . Alguém sabe o que poderia ser ???

Postado

isso depende de cada placa-mãe e dos dispositivos conectados a ela, quando montei meu pc que so tinha um SSD 1 os periféricos reaumente era muito rápido, mas conforme fui adicionando mais dispositivos sata e a placa de vídeo foi demorando mais para aparecer esse logo.

• Curtir 1
Postado

@cicero nillo recentemente fiz um upgrade no meu pc troquei meu i7 4770 por um r7 5700x e consequentemente troquei de placa-mãe e memórias. O problema poderia estar sendo causado por essa troca sem ter formatado o HD ?? Depois que o pc liga parece estar funcionando normalmente inclusive em jogos..

Postado

não, pois a BIOS é um firmware da placa-mãe então ela não tem nada relacionado com o sistema operacional, pelo menos nessa questão da demora para aparecer a mensagem da BIOS pois você mesmo falou que depois que começa a carregar o sistema é super rápido, tem placa-mãe que demora mesmo como a minha biostar pois varias pessoas reclamam do mesmo problema, se for uma placa muito básica ela so pode ser lenta mesmo

• Curtir 1
Postado

@cicero nillo entendo, estranho é que a placa-mãe q eu tenho agora é muito superior a antiga , é uma msi mortar b550m . A antiga era super básica e iniciava bem rápido ( ASRock h87m ) . Você acredita ser uma particularidade da placa-mãe então nesse caso ? 

Postado

ai muda né, uma placa nessa faixa de preço estar com esse tipo de comportamento, tenta resetar a BIOS, se não resolver tenta atualizar a mesma

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...