Ir ao conteúdo

GTA V online não está usando 100% da placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá, comecei jogar o GTA V Online e percebi que ele não utiliza 100% da minha gpu, e mais, ele não utilza nem 60% da memória dela, coisa que outros jogos como PUBG, WARZONE, e até um Minecraft com Shaders utiliza, alguém sabe me dizer como resolver isso? 

OBS: Eu estava com afterburner e cheguei desinstalar porque me disseram que causa este problema, porém eleaumentou o uso da gpu, mas raramente utiliza todo o potencial dela.

• Solução
Postado

Uso da GPU depende de diversos fatores, um deles é a qualidade gráfica que você está usando, do tipo de cenário, tipo de processador, etc. Memória de vídeo também é bem diferente o jogo só usa o que precisa, você não pode forçar o jogo a usar mais do que o necessário.

EDIT: Por GTA V ser um jogo antigo que é otimizado para usar até por volta de 4 núcleos/threads do processador, é muito fácil você acabar tendo gargalo de processador se possuir um modelo mais antigo, principalmente no modo online.

Postado
18 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Uso da GPU depende de diversos fatores, um deles é a qualidade gráfica que você está usando, do tipo de cenário, tipo de processador, etc. Memória de vídeo também é bem diferente o jogo só usa o que precisa, você não pode forçar o jogo a usar mais do que o necessário.

EDIT: Por GTA V ser um jogo antigo que é otimizado para usar até por volta de 4 núcleos/threads do processador, é muito fácil você acabar tendo gargalo de processador se possuir um modelo mais antigo, principalmente no modo online.

@GuilhermeGB Eu utilizo um Ryzen 4600G, mas de fato o jogo não quer usar a placa de vídeo, vou tentar atolar os gráficos para ver se utiliza, muito obrigado!

Postado

@Henrique Wenning esse processador não deveria ter problema para entregar uma alta taxa de FPS, tipo 100+ FPS. Se você está jogando com esse desempenho e ainda está tendo baixo uso da GPU, é porque sua qualidade gráfica está muito baixa. É bom lembrar também que a engine do GTA V é limitada a 180 FPS, mas é bom você evitar chegar nessa taxa de FPS porque o jogo começa a ficar instável perto disso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...