Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vocês conhecem algum app que consegue monitorar a utilização do processador do celular em tempo real, tipo o gerenciador de tarefas do Windows?

Pergunto isso porque o app nativo do meu S20 só consegue informar quais app estão consumindo mais bateria, e mesmo assim ele só informa o consumo desde o momento que o celular foi retirado da tomada, e não o que esta mais consumindo naquele momento.

As vezes eu pego o celular no bolso e sinto ele quente, ou seja eu sei que tem algum aplicativo ali estressando o processador e consumindo bateria, mas eu não consigo descobrir qual é o app pois quando entro nas configurações do aparelho ele me mostra os app que consumiram mais bateria desde cedo quando retirei da tomada, geralmente é o youtube, facebook, instagram, etc, mas isso não quer dizer que são eles que estão em mau funcionamento estressando o processador naquele momento...

Postado

nem precisa de app, todos os celulares modernos tem essa função escondida mas o método para ativar muda de acordo com a marca, então da um pesquisada como fazer isso no Samsung pois o meu é xiaomi então não faço ideai de como ativar no seu celular

outra coisa amigo, seu celular esquentar muito pode ser um sintoma que a bateria não esteja muito boa as vezes nem é algum app que esteja fazendo seu celular esquentar, quanto tempo de uso ele tem e qual a frequência de recargas que você dá nele ?

Postado

@cicero nillo
Mas o seu Xiaomi informa a porcentagem de utilização do processador em cada app aberto?!?!
Porque o que eu sempre vejo nos celulares é a porcentagem de uso da bateria por cada app. Mas isso não quer dizer nada pois como eu expliquei, se voce ficou com o youtube aberto 2h, obviamente ele vai ser o app que mais consumiu bateria, porém se existe algum outro app em mau funcionamento estressando a CPU e consumindo bateria naquele momento, pode ser que ele nem apareça lá nos primeiros lugares. Por isso que eu queria um app que mostrasse a utilização do processador em tempo real, assim como funciona o gerenciador de tarefas do windows...

Sobre o meu celular, eu retiro ele do carregador de manhã cedo e as vezes no final da tarde ele esta com 30-40% e eu dou mais uma meia carga para ele durar até a noite. Sobre o aquecimento, para falar a verdade não é tão frequente. Na maioria das vezes que pego ele não sinto nenhum calor. Mas de vez em quando acontece isso, mesmo sem estar sendo usado, ao pegar ele no bolso eu sinto ele quente, então eu imagino que algum dos app estão em mau funcionamento estressando o processador. 

Postado
3 horas atrás, gutopereira disse:

Xiaomi informa a porcentagem de utilização do processador em cada app aberto

depende, fica nas configuração de desenvolvedor então acredito que daria para fazer isso sim, mas se não tiver apps de banco no seu celular recomendo muito zerar ele e instalar so essencial, mas se fizer lembrar de salvar o login da sua conta do google

Postado

@cicero nillo Eu já fui nas opções de desenvolvedor e não encontrei nenhuma opção assim...
Já pensei varias vezes em resetar o celular, mas desanima um pouco porque eu possuo muitos aplicativos que terei que configurar tudo novamente(mais de 40 app), inclusive alguns de bancos e cartões de crédito oqual terei que ir no caixa eletrônico um por um autorizar novamente.

Crei esse tópico aqui porque se houvesse um app que me mostrasse o que esta causando o uso excessivo da CPU igual o gerenciador de tarefas do windows, eu simplesmente forçava a parada desse app e resolvia o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...