Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera bom dia. Comprei uma placa de vídeo 1660Super da JieShuo na Aliexpress em uma loja com diversas avaliações positivas.

Fiquei com medo de realizar a instalação sozinha, pois sou meio leiga no assunto. Então, pedi ajuda ao meu tio que trabalha com computadores para instalar. Antes de encaixar a placa no slot, ele passou borracha e álcool isopropílico no conector da placa (acho que se chama PCI), coisa que eu acho que foi desnecessária pois a carcaça da placa é nova. 

Após a placa ter sido instalada, os coolers estão girando normalmente, porém ela não está dando vídeo de jeito nenhum. Entrei em contato com o vendedor e ele disse que a placa foi testada antes do envio e estava funcionando corretamente.

Não é problema do meu computador pois levei em uma assistência e o cara testou em 2 computadores e também não deu vídeo. Aliás, minha RX550 continha funcionando normalmente no meu computador.

Ruim é que não tem devolução gratuita e ficaria uns 200 reais pra enviar de volta pra China. Não sei se compensaria mais enviar para uma assistência consertar.

Será que a borracha e o álcool isopropílico poderiam ter danificado algum componente? Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Postado

Pede reembolso parcial, se for comprar placa usada no aliexpress, pega de marca (ASUS, shapire e etc), pelo menos você vai saber a BIOS certa, o chip de memória, fases e etc. Eu até entendo o pessoal que elogia (51risc, Jieshuo e etc) devido ao baixo custo. Mas quando da problema nessas gambiarras é muito difícil solucionar, e gambiarra geralmente se conserta com outra gambiarra, mesmo o valor sendo baixo não vale o mesmo. Mas caso insista nisso aí, verifica se o mesmo é reconhecido na maquina caso tenha 2 PCIE, caso não reconheça, tenta fazer um jumper no chip onde fica gravado a BIOS verifica se reconhece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!