Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Principalmente durante atividades pesadas como vários programas ou abas abertas ao mesmo tempo, mas ultimamente vem reiniciando apenas enquanto eu jogo Victoria 3. Já desmarquei a opção de reinicio automático, também já troquei a pasta térmica e não adiantou nada. Na BIOS também não indicava uma temperatura muito alta na CPU.

Postado

@Elder Nauvirth CPU AMD Ryzen 5 2400G with Radeon Vega Graphics 3.60 GHz

RAM 16,0 GB Crucial

Sistema Win 10 Pro 64 bits

HD 1 TB TOSHIBA

SSD 240 GB Lexar

Placa-mãe ASUS A320M PRO-VH PLUS

Fonte KCAS FULL RANGE 400W 24 pinos

@CarlosCeo Muito raramente. As vezes ele reinicia várias vezes uma atrás da outra, ai o sistema tenta fazer os reparos e numa dessas vezes exibiu o código de parada: APC INDEX MISMATCH.

Postado

@Ajudaepfv Ultimamente tenho visto muito o pessoal falando para não usar essa KCAS por ser ruim.

É interessante ver se consegue emprestar outra fonte de qualidade para testes, pode ser Corsair, Cooler Master, Thermaltake, XFX ou PCyes, de qualquer faixa de potência.

A sua fonte é suficiente para a configuração, que não gasta muito como está agora.

Usa estabilizador ou alguma coisa do tipo ?

Postado

@Tiberio Não posso comprar uma agora. Eu tenho uma placa de vídeo que parei de usar, será que se eu botar ela de novo vai aliviar o fardo no resto do pc? Pode não fazer o menor sentido o que eu falei, mas quero tentar isso antes de comprar outra fonte. Outra coisa que não entendo é que é sempre com o Victoria 3 e às vezes o CS:GO. No GTA 5 que é muito mais pesado não tem esse problema.

Postado
1 hora atrás, Ajudaepfv disse:

Eu tenho uma placa de vídeo que parei de usar, será que se eu botar ela de novo vai aliviar o fardo no resto do pc?

Colocar placa de vídeo aumenta o consumo no pc.

No fim não vai aliviar em nada.

Se o problema é fonte, só trocando.

Postado
2 horas atrás, Ajudaepfv disse:

Eu tenho uma placa de vídeo que parei de usar, será que se eu botar ela de novo vai aliviar o fardo no resto do pc?

Não vai aliviar, o problema aí é a combinação de fonte ruim com o maldito estabilizador, torcer agora pra não ter estragado nada aí no seu PC.

Postado

Agora que eu tirei o fone também reparei o barulho de alguma coisa tremendo no pc quando abri o Victoria 3, mas não sei se era sempre assim já que eu sempre to de fone. 🤔

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...