Ir ao conteúdo

ASUS H510M-A suporta o kit de fans aigo ar12 pro darkflash argb?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Salve guys, to querendo comprar esse kit de fans da aigo pra colocar na traseira e na parte superior do meu gabinete, queria saber se vou conseguir conectalos certinho na minha placa-mãe sem sobrecarregar ela, vi que tem como conectar esses fans um no outro e usar só uma entrada da placa-mãe, mas to com medo de sobrecarregar ela. Vou conseguir conectar dboa???
https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-aigo-darkflash-ar12-pro-3in1-3x120mm-argb-preto-ar12-pro-3in1?gclid=Cj0KCQiAwJWdBhCYARIsAJc4idDCSPheBqU5KKm-dXPK3Pl0g1YsONW1EYd-c1s7DlZ8bLRrW7SJNqcaAq1OEALw_wcB

placa-mãe: ASUS H510M-A
Gabinete: Mancer Dread

• Solução
Postado
Citação

...mas to com medo de sobrecarregar ela.

Nos anúncios locais do Aigo AR12 PRO não diz a corrente consumida pelo PWM e nem pelos LEDs.

Num anuncio do fan Aigo AR12 no "Tio Allii" diz:

Current: 0.16A o que x 3 = 0,48 amperes.

Porém, no manual da H510M-A também não informa a corrente máxima suportada pelo CHA_FAN (1 e 2) - o conector PWM 12v.

Então, continua "no mato, sem cachorro". 😜 

Outros modelos de placa-mãe informam que a corrente suportada por conector CHA_FAN (ou SYS_FAN) é 1 ampere.

Supondo que a ASUS seguiu esse padrão seria seguro ligar os 3 fans em série num conector PWM.

Já os LEDs do "fru fru rainbow" o manual informa que o conector ADD_GEN 2 (5V)* suporta 3 amperes, então esta OK, já que o consumo de LEDs é baixo.

* Esse conector é para fita de LEDs, resta saber se LEDs nos fans são os WS2818B... só fazendo o "teste de São Tomé".

• The Addressable Gen 2 headers allow you to connect individually addressable RGB WS2812B LED strips or WS2812B based LED strips.
  • (GT) Os conectores endereçáveis Gen 2 permitem que você conecte fitas individuais de LED WS2812B RGB endereçáveis ou fitas de LED baseadas em WS2812B.
  • mês depois...
Postado

@1lokos mano se eu pegar 3 fans da aigo e conectar uma nas outras e dps na placa-mãe, eu vou conseguir controlar a velocidade de todas elas??? Fazendo aquela curvatura que quanto maior a temperatura mas ela roda?

Postado

@willian018 se elas funcionarem normal vai dar para usar uma velocidade para as 3. igual com controladora vai constar como se tivesse uma fan conectada e quando mudar a velocidade dela vai mudar  a das 3. não vai ter como mudar a velocidade de cada uma separado

Postado

@Alex Camus pode cre, eu só quero conseguir controlar elas mano, e fazer aquele bagui de curvatura tlg que elas vão aumentando conforme a temperatura igual do cpu fan, porque ai n fica  uma barulhera com o pc onboard... as minhas que veio ja com o gabinete são molex e barulhentas pra caramba

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...