Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui montar meu pc e por uma burrice eu coloquei o processador ao contrario no soquete e danificou poucos pinos, uns 3 ou 5. meu pc esta ligando tudo certo porém n aparece vídeo no monitor, testei com outro processador e placa-mãe e deu tudo certo, os pinos tem alguma coisa a ver?

9 minutos atrás, Bruno Fabres disse:

Fui montar meu pc e por uma burrice eu coloquei o processador ao contrario no soquete e danificou poucos pinos, uns 3 ou 5. meu pc esta ligando tudo certo porém n aparece vídeo no monitor, testei com outro processador e placa-mãe e deu tudo certo, os pinos tem alguma coisa a ver?

Quando eu coloco a placa nova e ligo o pc parece q a placa de vídeo não ativa, estranho porque com o setup antigo, assim q eu ligo o pc a placa faz um barulho parecendo q esta sendo ativa

Postado

Cada pino do processador tem uma função, energia, cálculos, aterramento, e alguns deles são responsáveis por dar vídeo na máquina, ou "calcular" a gpu no PCI-E. Provavelmente os pinos que entortaram são responsáveis por isso. Existe sim formas de desentortar, mas são bem trabalhosas e arriscadas.

Postado
4 horas atrás, akko disse:

Cada pino do processador tem uma função, energia, cálculos, aterramento, e alguns deles são responsáveis por dar vídeo na máquina, ou "calcular" a gpu no PCI-E. Provavelmente os pinos que entortaram são responsáveis por isso. Existe sim formas de desentortar, mas são bem trabalhosas e arriscadas.

entendi, mas mesmo o processador sem ter vídeo integrado? 
possuo placa de vídeo

Postado

@Bruno Fabres Pino torto em CPU é um GRANDE problema, cada pino tem sua utilidade como foi dito acima, sorte sua que não foi um pino de energia aí, poderia ter levado sua placa-mãe junto, acione a garantia para ver se podem fazer a troca.

Postado
Em 24/12/2022 às 19:37, PlayerUzumaki disse:

@Bruno Fabres Pino torto em CPU é um GRANDE problema, cada pino tem sua utilidade como foi dito acima, sorte sua que não foi um pino de energia aí, poderia ter levado sua placa-mãe junto, acione a garantia para ver se podem fazer a troca.

Não, ele não fazem a troca.

O que o rapaz fez é considerado mal uso, e por isso a garantia não pode ser acionada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...