Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, antes de tudo gostaria de desejar um feliz Natal a todos!

Bora lá!

Eu tenho um HyperX Cloud ll com fio e gosto muito do que ele me entrega.

Nunca tive headset sem fio, pois sempre achei muito caros e o orçamento para esse tipo de coisa sempre acabou sendo mais limitado.

Nos ultimos meses, reparei que meu headset tem dado umas falhadinhas, provavelmente por conta do tempo de uso.. ele tá velhinho já, deve estar estragando.

Decidi então começar a procurar headsets sem fio para substituí-lo.

Foi aí que eu decidi comprar o Logitech G PRO X Superlight Wireless.

Acabei me frustrando, não curti. Tentei várias configurações diferentes e não consegui me adaptar.

Senti que para o CSGO, por exemplo, os volume dos passos fica muito baixo em relação ao som dos tiros.. fazendo com que eu tenha que aumentar muito o volume para ouvir (e os tiros acabam me deixando surdo).

Depois de quebrar muito a cabeça, eu percebi que quando estou com o HyperX conectado, eu tenho acesso a uma função função chamada Loudness Equalization que fica na aba Som > Enhancements do Windows.

Ela faz com que sons como os passos, não fiquem com o volume tão discrepante em relação aos tiros, por exemplo.

image.png.216b49902f99d65de11f88553998137c.png

O Logitech G PRO X Superlight não apresenta essa função. Quando o headset está plugado, é como se o driver do dispositivo matasse essa opção.

Eu consigo forçá-la manualmente, porém ao fazer isso, perco acesso ao driver da logitech e consequentemente a funções como os filtros para voz e consultar os níveis de bateria do headset. 

Estou pensando em comprar o HyperX Cloud ll Wireless, que é o sucessor sem fio do meu fone atual. Pensei até no Cloud Flight S, porém não sei se eles apresentarão essa opção que eu citei acima.

Não sei o que fazer.

- Não sei se o Loudness Equalization é fruto da placa de áudio do meu headset, ou seja, pelo fato dos headsets sem fio não terem uma placa de áudio física, essa opção fique desabilitada.

- Não sei se isso acontece porque a Logitech opta por "matar" essa opção com o driver de áudio deles, ou seja, caso eu opte por algum modelo Wireless da HyperX, eu ainda possa desfrutar dessa função.

Alguém sabe de algo sobre o assunto para compartilhar comigo?

Agradeço desde já!

Postado

Pra deixar os passos audíveis, você pode usar qualquer equalizador pra aumentar o ganho na faixa dos 2000-4000 Hz, ou alternativamente reduzir as frequências mais graves e agudas.

Postado

@Shaman93Obrigado pela sua resposta!

Já ouvi falar desses programas que possibilitam configurar essas faixas, talvez até no próprio software da Logitech tenha, pelo que eu me lembro tinham faixas até 16.000Hz (ou até mais).

Você tem algum guia ou indica algum canal do youtube para que eu possa olhar mais sobre?

Postado

@Daniel Arantes Procura no youtube algo como "enhance footsteps equalization" + jogo que quer equalizar. Vai achar algumas fórmulas prontas, mas no final das contas é dando uma mexida aqui e ali que vai encontrar o resultado mais agradável pros seus ouvidos. Você quer um equilíbrio no qual os passos estejam perfeitamente audíveis, mas sem prejudicar os demais sons, o que resumidamente significa aumentar um pouco os médios e diminuir agudos e, principalmente, graves.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...