Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Recentemente adquiri uma RTX 2060 Super, e antes dela utilizava uma RX 580 que era ótima para jogos competitivos com minha config e cuspia mais de 200 fps facilmente em jogos como Valorant. Acontece que depois de instalar a 2060 esse fps desceu consideravelmente, uma média que era antes de 250 FPS desceu para 180.. Junto com essa placa estou usando um r5 3600 junto de duas memórias de 8gb em 3200mhz.. Em jogo o uso da gpu e cpu fica baixissimo, e os clocks ficam baixos também como se nem estivesse usando a gpu (coisa que não acontece em outros jogos a não ser da riot e não sei se em outros jogos competitivos como CS:GO e r6 aconteceria a mesma coisa porque não testei) Fora jogos competitivos, todo o resto está normal, já fiz benchmarks e as pontuações eram as esperadas.

Tenho um Ryzen 5 5600 que está pra chegar, se for o caso de gargalo mesmo, a troca de cpu pode resolver?

Postado
9 minutos atrás, koih disse:

Recentemente adquiri uma RTX 2060 Super, e antes dela utilizava uma RX 580 que era ótima para jogos competitivos com minha config e cuspia mais de 200 fps facilmente em jogos como Valorant. Acontece que depois de instalar a 2060 esse fps desceu consideravelmente, uma média que era antes de 250 FPS desceu para 180..

Você usou o programa Display Driver Unistaller (DDU) para desinstalar o driver da placa antiga para só depois instalar a placa nova?

Postado

@Tiberio Minha fonte é uma Corsair VS650w, e uso um filtro de linha. Outra coisa que gostaria de apontar é que fiz a troca da placa-mãe junto com a placa de vídeo também e que aparentemente veio com defeito, reseta BIOS e muda horario mesmo após troca da bateria CMOS, não sei se é relevante mas gostaria de deixar já dito aqui

Postado
13 minutos atrás, koih disse:

Minha fonte é uma Corsair VS650w,

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List, a Corsair VS é classificada como Tier D (usar apenas com o vídeo intergrado), fonte de baixa qualidade ainda com regulação em grupo, inadequada para usar com placas e processadores modernos, recomendo que invista numa fonte decente e de projeto moderno como a XPG Pylon 650w.

Postado
2 minutos atrás, koih disse:

Isso está diretamente ligado com a perda de desempenho?

Sim, essa fonte não é adequada para ser usada com uma placa de vídeo dedicada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...