Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu pc não está saindo som, creio que seja por conta de algum driver da placa-mãe, já tentei atualizar e nada, estou pensando em instalar os drivers dnv mas pra isso teria que ter o CD da antiga mas só tenho a de uma nova, tem algum problema eu botar o CD dela pra rodar nessa?

• Solução
Postado

@DoctorKkj Olá DoctorKKj, como vai?

Os drivers fazem a ponte do software para o hardware, correto? Quando você diz "Driver da placa-mãe" fica meio incoerente na minha cabeça, pois a placa é muito ampla, é o todo.

O que eu recomendo é utilizar um fone de ouvido para ver se funciona o som, se funcionar, é problema no som ou pode ser que seja um driver de som, nesse caso você pode verificar um mais atualizado na internet. 

Outra coisa é que você não relatou como aconteceu a situação, afinal, o computador é novo? Parou de funcionar de repete? Se for novo, pode ser o driver de som, se for antigo e parou de repente, talvez tenha queimado, enfim.

Só explicando um pouco mais, existe o driver de rede, vídeo, som etc, entendeu?

• Curtir 1
Postado

@ZTM Opa, perdão não especificar muito bem, cara eu diria que é novo não tenho ele a muito tempo tenho a uma ano e alguns meses (se n me engano 3 meses) já pesquisei sobre os drivers e dizem que estão atualizados e mesmo quando eu boto o fone não sai som, ele parou de funcionar derrepende de uma hora pra outra, provavelmente queimou mas já estou providenciando uma placa nova

• Moderador
Postado

@DoctorKkj Se quiser descobrir se o chip de áudio da placa-mãe queimou: monte um pendrive bootável com alguma distribuição Linux como o Linux Mint e dê boot no modo live. Ali, abra o YouTube no navegador e tente reproduzir qualquer vídeo - se sair som, não é problema da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...