Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um setup que considero intermediário, com um Ryzen 5 5600 e uma RTX 3060. 

Meu gabinete atual é um gamemax dark ranger, acho que vocês não conseguem encontrar um gabinete pior que esse.

Screenshot_20230101_082051_Chrome.thumb.png.a722ca92410d5542322a23c657124c91.png

Só tem suporte pra 2 fans no topo e 1 atrás, então não faço ideia do que a fabricante quis dizer com esse diagrama do ar entrando pela frente aí.

Enfim, tô precisando usá-lo com a tampa lateral aberta, se não a gpu chega próximo de 90 °C. Por isso quero trocar.

Tenho pesquisado vários modelos, mas sempre caio nos mesmos dilemas. Os gabinetes baratos (até R$400) têm qualidade de construção questionável, chapas metálicas muito finas, peças de plástico que quebram facilmente, e é difícil achar um bonito.

Os modelos baratos que eu tô considerando são esses aqui:

Dt3 trantor por R$299.

Redragon grindor por 289.

Aigo darkflash dlm 21 por 299.

Deepcool cc560 por 399.

20230101_084001.thumb.jpg.40a40bc76474a76bf545a70c7e197b35.jpg

E os modelos mais caros:

Nzxt h5 flow por 839.

Redragon demolisher por 659.

Lian li O11 dynamic mini redragon por 779.

Montech air x por 599.

20230101_084025.thumb.jpg.cd3419dfbceb67988b6e74c0a61d820a.jpg

Eu fico questionando se o nível do meu hardware justifica gastar tanto assim em um gabinete. E o pior ainda é que eu sei que esses modelos ja saíram por muito mais barato em promoções.

O que vocês acham?

Postado

É, você está em uma guerra entre aparência e funcionalidade, qualidade e preço. Infelizmente não dá para ter tudo, e você vai ter que escolher o que priorizar.

Se você não se importa de ter que limpar o PC o tempo todo, use o seu com a tampa aberta e paciência. É a vida, você caiu no bait da indústria e agora vai sofrer por isso pelo resto da vida, já que gabinete nunca estraga.

Alternativamente, gabinete nunca estraga, então investir em um bom agora vai durar pelas próximas décadas. O problema vai ser só o que fazer com o antigo, dá pena de jogar fora, embora ruim.

• Curtir 1
Postado

Acho que não vale a pena gastar mais de uns 400 reais em gabinete.

Comprei meu CM Td 500 e depois vi que poderia ter economizado em algo mais simples e barato.

A não ser que você seja mais usuário entusiasta e não se importe muito com dinheiro gasto em um gabinete, um top da Lian Li realmente vai entregar um visual muito melhor além de qualidade de construção e airflow excelente.

Paguei a mais e com isso tenho um gabinete mais bonito visualmente e com lateral de vidro mais resistente e maior espessura, só isso, nada demais. Airflow é muito bom, mas tem gabinete atualmente com ótimo fluxo de ar e custando 300 reais.

Obs.: dos que você citou eu pegaria o DeepCool CC560. Marca confiável, tem entradas na parte frontal e já vem com 4 fans.

Economizando ao máximo na Pichau tem gabinetes da Mancer e da Pichau mesmo que possuem bom fluxo de ar por preço bem menor. 

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, lmandre disse:

Os gabinetes baratos (até R$400) têm qualidade de construção questionável, chapas metálicas muito finas, peças de plástico que quebram facilmente, e é difícil achar um bonito.

SilverStone tem boa qualidade de construção e tem modelos com airflow adequado, até custando até os R$ 400,00. Mas no momento a maioria dos modelos estão esgotados.

O DeepCool CC560 poderia ter um airflow melhor (frente toda mesh), mas é até funcional com as fans pré-instaladas. Já esteve - nas promoções "relâmpago";  por menos de R$ 300,00.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 01/01/2023 às 08:51, lmandre disse:

O que vocês acham?

Acho que a indústria tá meio biruleibe das ideias... Ou eu que continuo muito pobre (pode ser um pouco dos dois kkkk)

Sei não, ia comprar um gabinete master ultra desses aí mas resolvi fazer um casemod. vou serrar a frente do gabinete e pôr uma tela mesh kkkkk. se não baixar a temperatura aí vejo outro gabinete. mas acho que vai baixar sim. não tem segredo nem motivo pra ser tão caro.

Postado
3 horas atrás, Nickneo disse:

vou serrar a frente do gabinete e pôr uma tela mesh kkkkk.

Cruzes ! Acho que não precisa chegar a tanto: tire o tampão frontal e pronto ! Quanto ao pó, se você não morar dentro de uma serraria não é tanto assim...Limpeza de gabinete periódica precisa ser feita mesmo com filtros. O único perigo é pegar nos hélices dos FAN frontais, nesse caso acho que pode sim comprar protetores de FAN, tipo esses:https://lista.mercadolivre.com.br/grade-fan-pc#D[A:grade FAN PC]

Postado
5 horas atrás, PedraX disse:
Citação

9 horas atrás, Nickneo disse:

vou serrar a frente do gabinete e pôr uma tela mesh kkkkk.

Cruzes ! Acho que não precisa chegar a tanto

Ué, se fizer bem feito fica legal.

Até em gabinete "de grife" fazem estes mod.

Postado
Em 01/01/2023 às 16:08, 1lokos disse:

SilverStone tem boa qualidade de construção e tem modelos com airflow adequado, até custando até os R$ 400,00. Mas no momento a maioria dos modelos estão esgotados.

O DeepCool CC560 poderia ter um airflow melhor (frente toda mesh), mas é até funcional com as fans pré-instaladas. Já esteve - nas promoções "relâmpago";  por menos de R$ 300,00.

Na terabyte tá saindo por 279,90:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23375/gabinete-gamer-deepcool-cc560-black-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-sem-fan-r-cc560-bknaa0-c-1

Postado

Essa versão é sem fans, a anterior incluía 4 fans DeepCool, que avulsos são vendidos por ~R$ 25,00, tinha um custo/beneficio melhor.

A propósito o Fara 511Z voltou ao estoque na T'byte, com 3 fans ARGB - R$ 439,90.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...