Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um setup novo:

CPU: 5600g

Moba: Mãe Gigabyte B450M DS3H V2 

Fonte: Xpg Plyon450w

Tenho memórias do meu antigo setup

• 2x8gb 2133 Corsair 

E esta chegando minhas:

• 2x8gb Asgard Loki W2 3200mhz

Vou precisar de desempenho para, basicamente, duas funções:

• CS GO
  • Photoshop

O que seria melhor:

1. 32gb  2133Mhz
  2. 16Gb 3200Mhz

Eu ja usava Photoshop em um i7 6700k com 2x8gb 2133 de boa. então minha maior duvida seria para rodar o CS.

O que faço?

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Use 2x8 na maior frequência que você conseguir.

Cara, Mas porque?

Juro que não quero ser hater ou coisa do tipo. Mas fazendo uma analogia do que venho lendo e estudando eh muito relativo.

as vezes eh melhor 32 homens mais fracos fazendo o servico do que 16 homens mais fortes. (uahsuahduas)

Ate vi uma comparacao de jogos que os 32 se sairam melhor que 16 mas não se aplica no CS foi em uma questa de desenvolvedor fazendo umas parada diferente.

Se puder me explicar ou compartilhar um link.

queria muito entender.

Postado

para os Ryzen, quanto maior a frequência das memórias, melhor é no quesito desempenho

essa é a questão.. você tá confundindo capacidade de memória com as frequencias..

não existe essa comparacao.. se você usa muitos programas pesados, que consomem muito espaço em ram, mais capacidade é melhor e recomendável.. mas se o q você quer é desempenho, frequencias maiores sao melhores nesse aspecto

logo não tem como comparar kits de 16gb ou 32gb se as frequencias sao diferentes

Postado
1 minuto atrás, victorttt disse:

Cara, Mas porque?

Mais RAM só é útil se você estiver com falta. Mas pelo que você disse, esse não é o seu caso, 16 é mais que suficiente, então colocar mais não vai ajudar.

Por outro lado, quanto mais pentes você tem, mais difícil é de fazer o overclock na frequência. E quanto menor a frequência, pior o desempenho, principalmente da sua iGPU.

Postado

@rodrigo.dcvieira então, no Photoshop eu ja sei que da conta porque meu setup porque o inferior dava. Mas no CS Go eu tava com Duvida. não consegui achar nenhum vídeo testando. Ate vou testar so para tirar teima. Mas pelo que vcs tem dito e outros lugares que olhei CS não precisa de mais de 16gb então se for mais rápido vai ser melhor. vou por um asgard 3200 em OC 

• Membro VIP
Postado

@victorttt 2x8GB é melhor por vários fatores, mas em resumo é: sobrecarrega menos o controlador e é mais rápida. Essa analogia de 32 homens trabalham mais do que 16 funcionaria se fosse um quad channel. Mas, mesmo com 4 pentes, continuará sendo dual channel.

Postado
37 minutos atrás, victorttt disse:

Mas no CS Go eu tava com Duvida. não consegui achar nenhum vídeo testando.

Por favor, CS é um jogo de mais de uma década, com certeza roda bem com 8 GB, se bobear até com 4... De 16 pra 32 GB, com toda a certeza não traria benefício algum.

Postado

@Shaman93 CS com 16gb 2133 2x8 roda bem. com i6700k. fica dando umas travadas. mas roda. Com uma 970 roda macio. Mas quando deixei com 8gb 2133 caiu absurdo o fps. tipo, demanda mais que 8gb mas não sei se ajuda mais de 16. 

Postado
6 minutos atrás, victorttt disse:

@Shaman93 CS com 16gb 2133 2x8 roda bem. com i6700k. fica dando umas travadas. mas roda. Com uma 970 roda macio. Mas quando deixei com 8gb 2133 caiu absurdo o fps. tipo, demanda mais que 8gb mas não sei se ajuda mais de 16. 

Provavelmente caiu o desempenho não pela falta de RAM, mas por ela estar operando em canal único. Usando 2 pentes de 4 GB, é provável que o desempenho ficaria o mesmo. Eu sei que as recomendações da steam são defasadas, mas lá o requisito mínimo de RAM ainda consta como 2 GB...

Postado
9 horas atrás, victorttt disse:

as vezes eh melhor 32 homens mais fracos fazendo o servico do que 16 homens mais fortes. (uahsuahduas)

Tá, bota 32 brasileiros contra 16 africanos na São Silvestre...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...