Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, 

Primeiramente gostaria de explicar a situação, tenho um desktop sem monitor que utilizo para jogar na tv da sala e não tem acesso a internet, tenho também um notebook, eu gostaria de instalar o desktop no quarto lá eu conseguiria conectar com a internet mais lá não tem monitor, seria possível utilizar o notebook como monitor? Ambos tem HDMI, pesquisei um pouco e em alguns lugares diz que eu irei precisar de um conversor para transformar o notebook de out para in, porém gostaria de saber se e possível antes de sair comprando ou se existe alguma forma mais simples que talvez eu esteja deixando passar.

Obs, o desktop e windows10 e o note e windows 7.

• Membro VIP
Postado

Até onde eu sei, você pode fazer a imagem sair do notebook para uma outra tela. Porém fazer outro computador usar seu notebook como tela acredito não ser possível.

Tem esse vídeo aqui, mas não é por cabo... 

Postado
48 minutos atrás, Paulo js disse:

Bom dia a todos, 

Primeiramente gostaria de explicar a situação, tenho um desktop sem monitor que utilizo para jogar na tv da sala e não tem acesso a internet, tenho também um notebook, eu gostaria de instalar o desktop no quarto lá eu conseguiria conectar com a internet mais lá não tem monitor, seria possível utilizar o notebook como monitor? Ambos tem HDMI, pesquisei um pouco e em alguns lugares diz que eu irei precisar de um conversor para transformar o notebook de out para in, porém gostaria de saber se e possível antes de sair comprando ou se existe alguma forma mais simples que talvez eu esteja deixando passar.

Obs, o desktop e windows10 e o note e windows 7.

Você pode fazer o que o @Pedroou disse, mas qualquer forma de streaming, mesmo local, perde muito a qualidade de imagem e gera input lag (pode não gerar um, mas vai gerar o outro), ou seja, é impossível ter uma imagem boa (com bom Bit-rate) e boa resposta com streaming, a única forma é via cabo. As conexões HDMI de um notebook é output e até onde eu sei não existem adaptadores (apesar de me parecer viável uma adaptação via USB 3.0, convertendo os dados de imagem HDMI para serem transmitidos via USB para o notebook). A minha solução se você quer jogar com uma boa qualidade de imagem e resposta: compre um cabo LAN e puxe a conexão até à sala ou compre um monitor, existem boas opções por um preço legal no mercado, recentemente eu comprei esse e não me arrependo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...