Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha rede simplesmente não conectava mais e apresentava o erro "Ethernet" não tem uma configuração de ip válida.

Segui todos os tutorias brasileiros americanos e até indianos, eu tentei tudo que eu consegui encontrar na internet 

• reiniciar/reinstalar os drivers de rede
  • ipconfig quando eu vou dar ip renew apresenta um erro, ai tentei todas soluções desse erro que eram resetar winsock, flushdns, e outros comandos nada adiantou 
  • regedit>nsi>26>permisão + ip renew
  • netsh ip reset de todos os tipos
  • entre muitos outros
  • Ativar/desativar Firewall

A única coisa que resolveu foi eu setar um um ip fixo no ipv4 (que também só funcionou após eu adicionar o getway padrão) mas também só funcionou na rede a cabo, o WIFI ainda não esta conectando o IP, e quando eu seto um ip fixo no wifi no celular ele conecta porém fica sem rede
O Roteador é um Mercusys AC12g
única solução que não consegui realizar foi tentar gerar um ip novo através de outro computador pois só tenho notebook aqui sem conexão para cabo
image.png.5c7ce47f6c67477cf4efe21f8433c53d.png

o que eu acho que pode ter causado o problema: Eu estava com um antivirus+vpn da Kaspersky instalado, e logo depois q desinstalei e reiniciei o pc o problema começou a acontecer 

Postado

De sua pergunta

Citação

Erro ao gerar IP automático/Ethernet" não tem uma configuração de ip válida

Do seu roteiro de soluções

12 minutos atrás, msjmarcelo disse:
  • reiniciar/reinstalar os drivers de rede
  • ipconfig quando eu vou dar ip renew apresenta um erro, ai tentei todas soluções desse erro que eram resetar winsock, flushdns, e outros comandos nada adiantou 
  • entre muitos outros
  • Ativar/desativar Firewall

O endereço de rede não é gerado em seu computador. Tudo que você listou está em seu computador então a chance de qualquer uma dessas coisas resolver algo é mínima:

2 horas atrás, msjmarcelo disse:

reiniciar/reinstalar os drivers de rede

muito raro resolver algo porque mesmo que tenha um computador de 15 anos não há nada de novo importante em drivers de rede para um mesmo dispositivo e sistema, ainda mais que tem muito poucas empresas criando isso: quase tudo é Realtek ou Intel.

pconfig quando eu vou dar ip renew apresenta um erro, ai tentei todas soluções desse erro que eram resetar winsock, flushdns, e outros comandos nada adiantou 

pois é: nada tem a ver com seu computador e difícilmente com drivers de rede. renew tenha procurar na rede local por 1 minuto ou algo assim por um servidor DHCP que possa oferecer parâmetros de configuração de rede, daí o nome: IPCONFIG de Internet Protocol Configuration. E esses parâmetros podem uma p@ de coisas além do óbvio.

Isso tenta reiniciar parâmetros de configuração do protocolo TCP/IP. De nada serve já que você não tem uma conexão ainda.

entre muitos outros

?? porque postou isso? Ou diz o que são os outros ou de nada adianta

Ativar/desativar Firewall

Não faz sentido. O firewall atua a partir de endereços IP e portas e você não está conseguindo sequer um endereço.

A única coisa que resolveu foi eu setar um um ip fixo no ipv4 (que também só funcionou após eu adicionar o getway padrão)

Pois é: não resolveu nada. A palavra é "gateway". Ao definir um endereço fixo E uma máscara de rede E um endereço de gateway padrão você está fornecendo o mínimo de coisas que seu servidor DHCP deveria te fornecer.

É como não saber nadar e atravessar pela ponte...

única solução que não consegui realizar foi tentar gerar um ip novo através de outro computador pois só tenho notebook aqui sem conexão para cabo

Não entendo o que seria isso. Para gerar um IP novo através de outro computador bastaria rodar um serviço DHCP nele. É só um programa de computador. Vem grátis em todos os Linux por exemplo. E tem para Windows, claro, só que há complicações de versão.

mas também só funcionou na rede a cabo, o WIFI ainda não esta conectando o IP, e quando eu seto um ip fixo no wifi no celular ele conecta porém fica sem rede

Meu palpite é que seu roteador está ligado ao roteador do provedor e ligou errado através da porta WAN do Mercusys AC12g. Como é sua configuração? Tem outros roteadores?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...