Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um monitor LG que uso como uma segunda tela e gostaria de colocar em modo retrato, já alterei nas configurações do Windows a orientação de tela e não funciona, quando coloco no modo retrato a tela apaga, volto pro modo paisagem volta ao normal.

O que pode causar isso? Esse monitor é conectado no PC através de um adaptador usb/HDMI...

• mês depois...
Postado

Bom dia Bruna, estou exatamente com o mesmo problema. Tentei de várias formas deixar no modo retrato porém a tela apaga e volta para o modo paisagem. Também utilizo o adaptador USB x HDMI. 

Alguém consegue ajudar ? Bruna se conseguir resolver não deixe de postar aqui.

Obrigado

Postado

Estou com o mesmo problema, com o adaptador só consigo utilizar a tela em modo paisagem, quando se muda para retrato ela apaga. Alguma solução?

• 3 semanas depois...
Postado

Estava com o mesmo problema. Provavelmente o seu adaptador USB/HDMI não suporta a configuração do modo retrato. Eu estava testando com um adaptador mais simples (esse aqui: https://www.amazon.com.br/dp/B09H7R3ZH8?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details) e não funcionou.

Pela limitação desse adaptador, resolvi comprar um mais robusto e de maior qualidade (esse aqui: https://www.amazon.com.br/gp/product/B0943VNT67/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1) e tive sucesso na alteração da configuração. Além de ter mais qualidade de imagem que é HD ou 4K.

Esse segundo adaptador é bem mais caro, mas como eu queria muito a terceira tela no modo retrato, comprei!

Excelente aquisição, futuramente se eu quiser conectar mais telas basta plugar e não terei complicações.

• 2 meses depois...
Postado

Acredito que seja problema do adaptador mesmo que não suporta o modo retrato. Acabei de receber um adaptador e estou tendo o mesmo problema. Não sabia que havia essa limitação, no anúncio do produto não tinha nada relacionado a não funcionar em modo retrato.

• 3 meses depois...
Postado

O erro é justamente no adaptador HDMI, ocorre essa limitação e não consigo mudar a configuração, além do monitor perder muita qualidade de imagem, o mais recomendado é utilizar o cabo HDMI ou o VGA diretamente nas entradas do pc/monitor

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...