Ir ao conteúdo

Computador inteiro queimou por causa da fonte?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Olá Boa noite, queria tirar uma duvida sobre meu PC, atualmente tive problemas com minha fonte antiga (fonte bomba) até então eu não sabia e não dava tanta importância pra fontes em si mas agr vou começar a prestar mais atenção, comprei uma fonte barata aqui na minha cidade de 500w mas ela não aguentou as configurações do PC e acabou queimando, dps disso eu levei pra trocar pois ainda estava na garantia, eles me deram a mesma fonte e eu tive a impressão que poderia acontecer o mesmo de antes mas mesmo assim usei a bendita fonte bomba, e de fato aconteceu ela queimou, então eu resolvi pesquisar sobre fontes e procurar sobre modelos de 500w ou 550w e acabei comprando uma P550B da gigabyte, porém quando fui instalar ela no meu PC ele não ligou mais, eu também havia trocado meu gabinete pois o antigo estava muito velho e acabei montando o PC do zero nesse gabinete, eu não entendo muito de montagem mas sei o básico e consegui montar não sei se a fonte veio com problema ou algum componente do PC queimou junto com a fonte, acabei optando por levar o PC em um técnico e ele ainda esta em manutenção porém estou aguardando pra ver o porque dele não ligar mais, alguém pode me informar se o PC queimou todo ou só a fonte? (não acho q tenha montado errado porém também é uma possibilidade)

• Solução
Postado
20 minutos atrás, gabriel205 disse:

alguém pode me informar se o PC queimou todo ou só a fonte? (não acho q tenha montado errado porém também é uma possibilidade)

impossível sabermos..

sim, a fonte pode ter queimado tudo.. mas pode ter sido apenas um erro de montagem dos cabos quando você fez

enfim, fonte é ESSENCIAL em qualquer PC, afinal de contas, ela q é a responsavel por LIGAR o pc.. sem uma fonte boa, tudo vai pro ralo, literalmente

fonte é o tipo de item q você não deve e nem pode economizar nunca! fontes de marcas conhecidas e de qualidade, é o q sempre deve ser observado antes de montar qualquer pc novo

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, gabriel205 disse:

@rodrigo.dcvieira tudo bem eu entendo.. muito obrigado, teria a possibilidade de só ter queimado um componente como por exemplo a placa-mãe? ou se queimou um queimou todos?

sim, pode ser itens isolados.. mas ai so fazendo testes mesmo.. como ja foi pra uma assistencia, esperar ver o q eles vão identificar

• Amei 1
Postado

normalmente todo pc que possui fonte, a não ser que ele seja Bivolt, ele precisa de um estabilizador. ja aconteceu isso comigo e o resultado foi:  a fonte queimou, mas o computador não. seu computador pode apenas ter sofrido um problema nos capacitores, mesmo assim voce vai precisar de outra fonte nova

• Amei 1
Postado

@rodrigo.dcvieira Tudo bem obrigado pela ajuda!!

@alan neris Espero muito que não tenha queimado kkkkk, to no aguardo já faz uns dias e espero que você tenha razão, já me ocorreu isso outras vezes mas só dessa deu problema mas agr é só esperar pra ver... Muito obrigado pela ajuda viu!!

Postado
8 minutos atrás, alan neris disse:

ele precisa de um estabilizador

Jamais use um estabilizador. Só servem para peso de porta e arremessar na sogra!

Postado
7 horas atrás, alan neris disse:

normalmente todo pc que possui fonte, a não ser que ele seja Bivolt, ele precisa de um estabilizador.

Amigo se atualize, a única coisa que uma fonte não precisa seja ela decente ou não é de estabilizador, esquipamento esse que só existe aqui no Brasil porquê ainda existe gente que insiste em usar, na grande maioria das vezes eles nem sabem por que usam.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 09/01/2023 às 01:27, alan neris disse:

normalmente todo pc que possui fonte, a não ser que ele seja Bivolt, ele precisa de um estabilizador

Recomendo este vídeo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...