Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700x com uma rx 6500 xt ou Ryzen 5 5500 com uma rx 6600?


Posts recomendados

Depende o que você quer, se você for só jogar, não tem porque pegar um Ryzen 7 5700x já que a performance dele é igual a um Ryzen 5 5600 em jogos. Se você quer joga jogos que utilizam muito o processador (como competitivos) ou apenas quer ter mais folga para os jogos daqui uns anos eu pegaria o Ryzen 5600 + RX 6600 (pode sair um pouco mais caro), mas sinceramente o melhor custo-benefício é o Ryzen 5 5500 + RX 6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5700X sem dúvidas e limita o fps se precisar depois, se estiver amassando os 100% da placa de vídeo, melhor ter um processador bom que proporciona um upgrade forte de placa de vídeo do que comprar processador e placa pra depois ter que dar upgrade nos dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Eduardo disse:

5700X sem dúvidas e limita o fps se precisar depois, se estiver amassando os 100% da placa de vídeo, melhor ter um processador bom que proporciona um upgrade forte de placa de vídeo do que comprar processador e placa pra depois ter que dar upgrade nos dois

Comparado a um Ryzen 5 5600/5600X não a grandes diferença, a diferença é inferior a 5%, sendo que o valor é um salto de 400-200 reais (dependendo se for o 5600 ou o 5600X), veja o comparativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da diferença sim, quando você for jogar, dar um alt tab, abrir algum navegador da internet, tentar fazer outras coisas ao mesmo tempo sente a diferença, hoje 8/16 núcleos é indispensável, da muita folga para o processador trabalhar, hoje 6/12 núcleos pra baixo é complicado, principalmente pra quem faz live e coloca um spotify tocandoi de fundo, o processador passa fácil de 50% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Não foi falado nada sobre lives, então provavelmente ele não vai fazer, aliás, ninguém usa o processador em 100%, sempre travam em 60 se for jogo de narrativa (Red Dead, GTA, etc) e competitivo é um caso especifico. Até onde eu vejo não é um problema 6/12 atualmente, na verdade é exatamente o melhor custo-benefício, ele roda tudo da mesma forma que um 8/16.

7 minutos atrás, Eduardo disse:

quando você for jogar, dar um alt tab, abrir algum navegador da internet, tentar fazer outras coisas ao mesmo tempo sente a diferença

Eu nunca senti diferença e uso um Ryzen 5 5500 com tudo aberto em segundo plano, até onde eu sei quando você dá Alt Tab o jogo para de ser processado, então não existe quedas, o que pode acontecer é um demora maior para o processador consegui trocar entre os programas, mas isso vale 400 reais? ( e isso só acontece se você usa o processador a 100%, o que a 60 FPS nenhum jogo moderno usa de um Ryzen 5 5600).

Se existe muito Lag, quando você troca de Aplicativo pode ser a memória RAM que necessita fazer SWAP para reabrir as abas do navegador, eu uso um Ryzen 5 5500 com 32GB e nunca senti isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei só em lives, ou falei?  dei outros exemplos, o 6/12 não é ruim, mas pelos kits que ele deu exemplo eu iria sem duvidas no 5700x, pra quem já teve 2/4 nucleios  4/4 / 6/6 /4/8 8/16 e agora 10/20 núcleos.

 

falo da minha experiência própria, minha opinião! Sempre olho um upgrade pensando no futuro, e 6/12 não é o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo disse:

Não falei só em lives, ou falei?

Não, e eu também não falei só sobre elas, só falei no inicio do tópico, o resto foi sobre como os jogos usam o processador.

3 minutos atrás, Eduardo disse:

mas pelos kits que ele deu exemplo eu iria sem duvidas no 5700x

Se contar apenas os dois Kits, eu também, mas compreendo que quando alguém sugeri duas opções, o que ele quer é encontrar o melhor kit para suas necessidades.

6 minutos atrás, Eduardo disse:

falo da minha experiência própria, minha opinião!

Tranquilo, eu também falo por isso. Minha visão é que se você não faz lives ou utiliza software pesados, como editores de vídeo e modelagem 3D não é necessário grande quantidade de núcleos (acima de um 6/12), já que nenhum software sabe utilizar essa quantidade toda (com exceção dos que eu falei acima), até programas como Photoshop não sabem usar muitos núcleos e se beneficiam muito mais de um bom IPC e Clock, como mostra testes sintéticos que utilizam a velocidade de exportação em lotes de arquivos, para dar uma pontuação ao processador. Mesmo que você utilize vários programas ao mesmo tempo, eles não são processados ao mesmo tempo, como um jogo que ao dar Alt Tab ele para de ser processado e é apenas guardado na memória RAM. Esse é o meu ponto, você pode tentar fazer um contraponto e não tem problema nisso 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!