Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel XEON e5 2650 Não atinge Clock de 3.4Ghz só 2.99

Posts recomendados

Olá colegas. Tenho um famoso dragão chines x79 com um e5 2650v2. Supostamente, segundo o site da intel https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/75269/intel-xeon-processor-e52650-v2-20m-cache-2-60-GHz.html, No turbo boost ele alcança até 3.4GHZ. Já fui na BIOS, tá ativado, porém aqui não passa de 2.99ghz. É a versão correta, é o v2, exatamente o mesmo do site. E como eu tenho uma GTX 1080, eu tenho gargalo em jogos por conta do processador (ele não é ruim, mas é antigo). Então acredito que esses 0.5ghz a mais fariam alguma diferença, mesmo que pequena. Só quero alcançar isso que ele diz que chega automaticamente, não quero overclock.

image.thumb.png.232c87bdaa77ef580fcc8d69211c8e40.pngPS: Não se apeguem ao uso da placa de vídeo em 12%, ali é bug visual

image.thumb.png.d590d50a3d60ed4fb2d955526e6e02b5.pnga memória é 16gb ram 1333mhz em quad channel
image.thumb.png.abb7040821f3dfa561cfb9068811643f.pngEle tá funcionando perfeitamente meu pc nunca trava nem nada, só não chega no que supostamente chegaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, não use o gerenciador de tarefas, ele não é confiável. use o HWInfo64.

Segundo, se você olhar na tabela de boost dele, vai ver que quando em carga, ele trabalha a 2.6 + 0.4 = ~3ghz.... que é exatamente o que seu PC está acusando, então está tudo normal sim. Não tem nada de errado com sua máquina, ela está rodando como deveria.

Link para o comentário

Em 10/01/2023 às 18:23, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Imakuni Entendo, mas por que no site da intel mostra 3.4ghz?

Porque marketing para pegar desavisados, e você caiu nele.

Tecnicamente, se apenas um núcleo estiver em uso, realmente o PC chega nisso. Mas se forem vários, como é o caso de qualquer carga pesada que importa, o clock é menor... mas o consumidor não precisa saber disso, não é mesmo?

• Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!