Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei o meu SSD a pouco tempo, e em pouco mais de 200 horas rodando ele, ele já está em 90%. Ontem ele estava em 92. Sinceramente não sei o porque disso. Eu uso muito o meu notebook, mais de 10 horas por dia no minimo, isso pode ser a razão? Não costumo gravar coisas muito pesadas nele até porque ainda estou com meu HD antigo onde deixo as coisas mais brutas. Eu usei 1 vez o CCleaner, depois fui no site da fabricante e vi que ele danificava SSDs ai não usei mais, porém eu costumo fazer limpezas constantes nele, limpar as pastas "temp" e fazer procedimentos de limpeza do cache de DNS no CMD, isso também poderia ser o causador? Ontem eu parei com isso, mas hoje eu dei uma apgada em alguns arquivinhos inuteis aqui nada que passase de 10mb, e estou baixando o Corel Drawn de uns 3.8GB só que gravando ele no HD e não no meu SSD, resultado = 89%. Não sei mais o que eu faço. Ah e também quando eu comprei esse SSD eu botei ele em um SSD Caddy que é um adaptador que fica no lugar no disco de cd do notebook, ai só espelhei tudo que tinha no meu HD pra ele, algo em torno de 150GB tudo mais ou menos. Só que mesmo assim não é pra 10% de vida né?

ssd.PNG

ssd1.PNG

Postado

@lspsilva00

Segue o tutorial desse vídeo e desativa todas as unidades que tiver memória virtual ativada. Se deixar a memória virtual ativada no SSD ela vai ficar gravando dados no SSD toda vez que sua memória RAM estiver cheia e isso reduz a vida util do SSD com o passar do tempo, uma alternativa se você não quiser desativar é você ativar a memória virtual no HD, só que nesse caso seu PC pode ficar lento por conta do HD. Na minha opinião se você tiver mais de 4GB de RAM deixa a memória RAM virtual desativada e para de usar CCleaner (CCleaner só vai prejudicar ainda mais seu SSD).

Postado

@edu011942 Acabei de fazer isso, vamos ver se melhora, estou buscando mais soluções, espero conseguir achar. O ***** é que eu provavelmente terei que comprar outro SSD em breve, pois se este já está em 89 com 1 mês de uso, imagina daqui há 1 ano.

Postado

@edu011942 Totalmente ao contrário, HD tem partes mecânica, assim diminuindo muito mais rápido sua durabilidade em comparação com os SSD. SSD não tem partes moveis, assim não desgasta rápido.

Postado

@Hisoka_ @edu011942 o de vocês também desgasta nessa mesma velocidade que o meu? eu vi outras pessoas relatando esse mesmo problema de desgaste rápido, porém eu só vi desgaste de 10% com mais de 1mil horas usadas, no meu só 200 já está assim.

Postado

@lspsilva00 Eu usava o meu(Kingston A400) para o Windows e outros programas, ele tem mais de 8000 horas e está com 79%, tenho também um da Crucial que usava para jogos, atualmente uso para o Windows, ele tem mais de 8000 horas também, mas ainda mantém 95%, a qualidade do da Crucial é infinitamente melhor que o da Kingston.

Kingston já não é mais recomendada por sua qualidade inferior.

Postado

@lspsilva00 Vai de uso, não vai ser igual, mas como disse... Esse SSD não tem uma boa qualidade, o meu desgastava um pouco mais rápido também.

O meu Kingston A400 acabou de ir de 79% para 78% kkkkkkkkkkkkk

Postado

@Hisoka_ Por mais que um SSD não tenha partes moveis, ele tem um limite de quantas vezes os dados podem ser escritos e apagados da memória enquanto o HD não tem isso. Vamos pegar um exemplo: você derruba 1 SSD e 1 HD de uma mesa ao mesmo tempo, qual você acha que vai dar defeito? O HD vai dar problema por conter partes moveis, mas ele não tem limite de quantos dados podem ser escritos na memória. O HD é sucestivel a problemas por dano fisico e o SSD não, mas por outro lado o SSD tem um limite de quantas vezes os dados podem ser gravados e apagados da memória, logo com o passar do tempo ele vai se desgastar mesmo se você não derrubar ele. Se você tiver cuidado você pode usar o HD por mais de 10 anos e olhe lá, já o SSD não. Resumindo: o SSD se desgasta a medida que você o usa e o HD se desgasta ao receber danos.

Postado

Desativar memória virtual e ganhar desempenho? Balela!

@lspsilva00 palpite: reinicie o computador e meça novamente e/ou desinstale o programa, reinicie, reinstale e meça novamente.

Postado

@edu011942 desativei a memória virtual, porém esse problema está muito frequente, meu navegador do nada fica com tela preta sem funcionar, e quando rodo um streaming e abro outra pagina isso acontece. O jeito vai ser trocar de SSD mesmo.

image.png

Postado
19 horas atrás, edu011942 disse:

@lspsilva00 Tenta desativar a memória virtual nas configurações do Windows.

Totalmente desaconselhável. Memória virtual é importante pra vários processos do Windows.

19 horas atrás, edu011942 disse:

@lspsilva00 Esse é o problema dos SSDs, são mais rápidos que um HD convencional, mas por outro lado tem uma vida util mais curta.

Hã? Não...

18 horas atrás, edu011942 disse:

Por mais que um SSD não tenha partes moveis, ele tem um limite de quantas vezes os dados podem ser escritos e apagados da memória enquanto o HD não tem isso.

HD também tem isso. Além de defeitos nas partes móveis, vai acumulando defeitos na superfície do disco com o passar do tempo. Inclusive eles já vem de fábrica com alguns setores 'extra' pra serem substituídos pelos defeituosos, conforme aparecerem.

mas ele não tem limite de quantos dados podem ser escritos na memória.

Como dito, tem...

O HD é sucestivel a problemas por dano fisico e o SSD não

Ambos são, o HD só é muito mais sensível.

Se você tiver cuidado você pode usar o HD por mais de 10 anos e olhe lá, já o SSD não.

É muito mais fácil um SSD durar 10 anos do que um HD. Atualmente, os SSDs são muito mais duráveis que os HDs. Meu SSD por exemplo, tem 16 mil horas de uso (ou seja, o equivalente a quase 2 anos ligado ininterruptamente), 18 TB escritos e 60 TB lidos, e consta com 98% da saúde.

@lspsilva00 Entre em contato com a Kingston e acione a garantia, isso tá com cara de defeito na unidade.

• Curtir 1
Postado

Sobre o SSD não sei (além do palpite anterior) e não sei é um problema real ou apenas um bug. Já sobre essas falastras de desempenho do Windows, ignore todas.

Limpezas constantes, só se tiver problema de espaço disponível. Mas se você não alterou nada o Windows mesmo faz isso automática e periodicamente.

Mas uma coisa você pode fazer como um teste, mudar a paginação para o HD com tamanho definido pelo Windows. Depois de um tempo avalie se muda o ritmo que você vem observando.

Postado
18 minutos atrás, Shaman93 disse:

Entre em contato com a Kingston e acione a garantia, isso tá com cara de defeito na unidade.

também recomendo seguir isso. 

Além do modelo A400 ter baixa qualidade, não espere muito para abrir reclamação. 

Postado
1 minuto atrás, edu011942 disse:

@Catelan Foi o que falei pra ele, mudar a paginação pro HD ao invés do SSD

Mas eu não recomendo isso, apenas como teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...