Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou montando um PC focado em games, para rodar jogos em 2K (1440p), e gostaria da opinião de vocês. Primeiramente, vale a pena comprar a 4070 Ti? Por que pelo que estou vendo os preços só vão aumentar daqui pra frente.
e além disso, essas peças que escolhi são "compatíveis" ou tem algo que não se encaixa aí? 

Fonte: xpg-core-reactor-850w-80-plus-gold-modular
Cooler: Master MasterLiquid ML240L V2
SSD 1 TB XPG S41 TUF
Gabinete: Gamer XPG Starker Compact, Mid Tower
Memória Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4
Processador Intel Core i5-12600K
placa-mãe Gigabyte Z690M Aorus Elite
Placa de Vídeo RTX 4070 Ti Gigabyte NVIDIA GeForce, 12 GB GDDR6X

Postado

Se você quer desempenho e recursos modernos, não tem muita saida, precisa comprar uma placa 40xx.

Sobre o PC, troque o processador pelo 13600k. 12a geração já era.

Postado
26 minutos atrás, Daniel Ribeiro T disse:

Primeiramente, vale a pena comprar a 4070 Ti?

Depende do seu ponto de vista. Se você for olhar pelo ponto de vista de placas de alto desempenho, considerando que a 4070 Ti está no nível de uma 3090 Ti e ainda conta com melhorias da nova geração, então até que vale a pena. Mas olhando pelo lado do preço x desempenho, você acaba pagando muito para receber "pouco" quando a compara com placas mais fracas, tipo a RTX 3070 e RTX 4070 Ti.

Ex: uma RTX 3070 tem 66% do desempenho da RTX 4070 Ti e você compra uma bom modelo por R$4.000 atualmente (na promoção pode sair até por menos). Se a RTX 3070 custa R$4.000, o preço ideal para RTX 4070 Ti para ter a mesma relação custo por frame seria de R$6.000, mas o que vemos é quase R$8.000.

34 minutos atrás, Daniel Ribeiro T disse:

Quanto a configuração, eu faria alguns ajustes. Essa placa-mãe aí está incompensável, você não teria ganho algum com uma placa desse preço. Em vez de pagar isso tudo numa placa para não ter nenhum ganho, eu investiria no 13600K que é um CPU mais rápido e mais novo, e combinaria ele com uma B660.

Core i5 13600K - R$2.260

MSI MAG Mortar B660M - R$1.360

A memória RAM também dá pra você pegar pentes individuais de 8GB por R$180 cada um, dando um total de R$360.

Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz - R$180 (cada)

Esse SSD também está caro pelo que oferece, o modelo S70 Blade é consideravelmente mais rápido e mais moderno e custa mais barato.

SSD XPG S70 Blade 1TB - R$735

A opção de gabinete escolhido também é péssima, só vai gerar superaquecimento no seu PC por causa dessa frente fechada, ainda mais com essa configuração que dissipa muito calor. Gabinete precisa ter a frente mesh, estilo esse modelo aqui:

Gabinete SuperFrame Overtake - R$440

gabinete-gamer-superframe-overtake-mid-t

Postado

@Daniel Ribeiro T todas as placas da 12ª geração suportam processadores da 13ª, só precisa atualizar a BIOS (se não vier atualizada já de fábrica). Eu esperava que essa B660M Mortar viria com suporte ao BIOS Flashback, mas vi agora que não vem, então você não conseguiria atualizar a BIOS sem ter um processador de 12ª geração.

Nesse caso é consultar se a loja oferece o serviço de atualização, antigamente eles davam a opção no anúncio, você só precisava pagar uma taxa extra para a placa vir atualizada, mas agora não aparece mais. Se não tiver, o jeito seria se manter no 12600K mesmo, infelizmente.

O motivo de eu não ver o 12600K como opção tão boa é que ele será substituído pelo 13400 e 13400F, os dois vão usam a mesma configuração de núcleos, 6 núcleos desempenho + 4 núcleos eficiência e 16 theads no total. O 13400F está em pré-venda na Kabum por R$1.600, mas depois que tivermos estoque regular deve ficar por menos de R$1.500. Já o 13600K oferece 6 núcleos desempenho + 8 núcleos eficiência e 20 threads no total, o desempenho na prática fica páreo com um Ryzen 7 7700X e custando menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...