Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando instalar linux no meu notebook Samsung NP270E5G-XD1BR , mas não inicia de jeito nenhum, tanto por cd ou pendrive, entra na tela do grub, porém após isso pelo cd trava na tela da Samsung ou tela preta, e pelo pendrive aparece o erro da imagem, alguma dica? Testei a iso em outra maquina e funciona.

IMG_20230114_070446.jpg

• Membro VIP
Postado

Parece ser BIOS com incompatibilidade de algum tipo... Qual programa usou para criar o pendrive? Pois, se foi algum que usa o modo "dd", que simplesmente despeja o conteúdo do ISO no dispositivo, tente com o Rufus (https://rufus.ie/), pois o padrão dele é o modo "iso", que cria o particionamento do pendrive do zero, sem depender do ISO em si para isso.

Postado

@LucasG97  fiz uma pesquisa nuns fóruns de linux com a mensagem "invalid magic number" e há algumas possibilidades pra você tentar:

1. A imagem que você baixou pode estar corrompida. você checou o checksum da iso? você baixou do próprio site do linux que você quer instalar ou de algum desses sites genéricos de baixar programas? Consegue baixar de novo?

2. O pendrive que você usou para gravar pode estar com problemas (era o caso de metade dos tópicos que vi), quebrado ou velho demais. Se você tiver outro para testar é uma boa. Se não, tente fazer uma formatação completa no pendrive antes de usar.

3. Em alguns casos (esses eu vivi), o programa antivírus usado no windows atrapalha a gravação no pendrive. A mensagem que eu recebia não era essa, mas o resultado era parecido, não começava a instalação. Nos meus casos, o antivírus implicava com algum arquivo executável e apagava ele do pendrive sem me dar opção de mantê-lo. Eu resolvi depois de bater um pouco a cabeça da seguinte forma: eu desligava o acesso à internet para não correr riscos e suspendia ou parava o antivírus antes de começar a gravação. Aí a gravação ocorria de boa e o pendrive funcionava.

Espero ter ajudado e boa sorte!

Postado

a iso está boa, acabei de instalar em outro notebook com a mesma iso gravada em um dvd, no pendrive não foi, pelo dvd com a mesma imagem instalou normal, agora nesse samsung não instala, testei outro dvd com a iso do mint, e outro do elementary os, nenhum instala, sempre trava ou na logo da samsung ou na logo da distribuição, não chega entrar nem no live cd, não sei se teria haver, mas esse notebook está com "erro 43" na placa de vídeo, se isso pode causar alguma incompatibilidade, mas o windows  funciona normal, inclusive formatei recentemente com windows sem nenhum problema.

Postado

@Henrique - RJ consegui instalar pelo modo ubuntu safe graphics, mas a resolução fica apresentando problemas, na BIOS não tem nenhuma opção referente a placa de vídeo, o jeito é ficar no windows que ta rodando normal, até achar uma solução para a placa, o erro que está acontecendo na placa é esse https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1624170-nvidia-GeForce-710m-com-erro-código-43/#comment-8505424

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@LucasG97 Seu laptop parece ser equipado com uma GT 710M. O meu tem uma GT 740M. O driver máximo recomendado, por conta do suporte da Nvidia, é o 390. Seu problema provavelmente tem relação com o driver.

Você tentou instalar o Ubuntu 22.04 LTS ou o Ubuntu 22.10? Qual driver foi instalado (deve ser verificado no aplicativo de drivers)?

Verificou se o Secure Boot ainda está habilitado na BIOS? Problemas entre o Secure Boot e os drivers proprietários da Nvidia no Linux são frequentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!