Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, tudo bem?

Seguinte,

Eu tenho 2 memórias RAMs de marcas distintas no meu PC, porém ambas 3200MHz.

Eu precisava configurar a frequência delas para que eu tenha um melhor desempenho, porém sou leiga e não sei fazer isso.

Tirei algumas fotos com informações que eu creia que sejam necessárias para fazer essa configuração.

Alguém poderia me auxiliar? 

placa-mãe: Mancer A520M-DB, DDR4

Memória 1: Team Group T-Force Delta RGB, 16GB, DDR4, 3200Mhz

Memória 2: PNY XLR8, 16GB, DDR4, 3200MHz, C16

image.png

image.png

1.jpg

2.jpg

Postado

Esse print do CPU-Z que você tirou é com ou sem o perfil XMP ativado? E na segunda imagem está mostrando um perfil XMP de 3066MHz, deveria ser 3200MHz. No CPU-Z mostra que as memórias estão rodando a 2400MHz.

Mas ativar XMP com duas memórias diferentes não é boa ideia, melhor você tentar manualmente achar um equilíbrio para ambas. Elas são 3200MHz CL16, mas precisaria ver o restante das latências e tentar adequar para as duas. Você deve conseguir ver isso na aba SPD do CPU-Z, basta selecionar o slot de cada memória e vr o perfil XMP de cada uma.

Postado

Então, la na BIOS está configurado assim no momento (vide imagem 1).

E o retorno da CPU Z em relação as memórias está assim (vide imagem 2 e 3).

20230115_120226.jpg

image.png

image.png

@GuilhermeGB

@Imakuni Quando eu coloco o 18-18 a máquina não liga, da tela azul. Quando eu seleciono o 18-20 a máquina liga, porém o CPU-Z me fala que elas não estão trabalhando em 3200MHz, como selecionado lá na BIOS.

Postado
16 minutos atrás, Yara Lorena disse:

E o retorno da CPU Z em relação as memórias está assim (vide imagem 2 e 3).

A aba SPD só indica os perfis de OC do pente, não o que está rodando de fato. Para saber isso, tem que ir na aba Memory.

17 minutos atrás, Yara Lorena disse:

@Imakuni Quando eu coloco o 18-18 a máquina não liga, da tela azul. Quando eu seleciono o 18-20 a máquina liga,