Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores tudo bem? 
então, eu comprei recentemente um processador (amd Ryzen 5600g) novo para meu computador porém não instalei ainda porque minha placa-mãe atual não suporta (a320m S2H gigabyte)
eu estava pensando em pegar uma:
PLACA-MÃE GIGABYTE A520M DS3H, MICRO ATX, AM4, 4XDDR4 32GB, 1X DVI-D, 1X DP, 1X HDMI, 4X USB 3.2, 2X USB 2.0 – GIGABYTE.
eu vi este anuncio na amazon, gostaria de saber se ela é uma boa opção e em qual loja vocês recomendam pegar.
e tambem gostaria de saber se preciso trocar mais alguma coisa no meu pc atual para suportar essa placa-mãe e esse processador, configurações dele atualmente:
fonte MANCER THUNDER 500 80PLUS BRONZE 
2x8 memória RAM pichau t-force 3000mhz
essas são as configurações pessoal,
agradeço se puderem me ajudar.

Postado

@Lucas Araujo Boa noite, suporta sim, mas fique atento a versão de BIOS, de acordo com este site: 
https://pangoly.com/en/compatibility/gigabyte-a520m-ds3h/cpu o R5 5600G é suportado da versão de BIOS F13 em diante.

OBS importante: a sua placa-mãe (a320m s2h) suporta o seu processador, mas a partir da versão de BIOS F55, segue o site: https://pangoly.com/en/compatibility/gigabyte-ga-a320m-s2h/cpu provavelmente sua placa-mãe não está nessa versão, leve a um técnico de confiança, pois a atualização de BIOS só é possível com um processador que ela suporte de fábrica.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Lucas Araujo disse:

....comprei recentemente um processador (amd Ryzen 5600g) novo para meu computador porém não instalei ainda porque minha placa-mãe atual não suporta (a320m S2H gigabyte)

A Gigabyte A320M S2H (Rev 1.x) suporta o Ryzen 5600G ou qualquer outro Ryzen AM4*, basta atualizar o BIOS para a versão F54 que fica compatível.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x/support#support-cpu

* Porém não é recomendável colocar um Ryzen 5800X, 5950X porque o VRM desta placa não fornece alimentação suficiente para estes CPUs de TDP alto, 105w.

Veja que a atualização é necessária para a GIGABYTE A520M DS3H comprada nova, se a pessoa quiser usar um Ryzen 5600, precisa do BIOS versão F14. Já para o Ryzen 5600G precisa da versão F2, que foi a segunda BIOS liberada, então não deve ser necessário.

• 11 meses depois...
Postado

@pedrin_howzz fala mano beleza? Mano você acabou de me salvar pois eu estava com um problema que meu Ryzen 5 5600g e estava tentando usar a memória RAM para aumentar a memória de Vídeo do processador só que ela continuava travada em 512mb mesmo selecionando 4gb!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!