Ir ao conteúdo

Upgrade em Notebook Antigo

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Tenho um notebook antigo da CCE que supre minhas necessidades, porém quero fazer um upgrade nele. Atualmente contém um Celeron 530m e o Socket é um MPGA 479, qual processador vocês me recomendam? Abraços.

Postado

@Diego Mendes Rodrigues Ele é um CCE NCV-D5H8, já fiz um upgrade de memória RAM, de 512MB foi para 2GB, como é single channel não é possível melhorar mais nessa parte. O disco é removível e eu creio que o processador não seja soldado pois é PGA. Eu só curto jogar alguns jogos antigos e uso mais para estudo.

Postado
8 minutos atrás, AntonyCarvalho disse:

Bom dia! Tenho um notebook antigo da CCE que supre minhas necessidades, porém quero fazer um upgrade nele. Atualmente contém um Celeron 530m e o Socket é um MPGA 479, qual processador vocês me recomendam? Abraços.

Qual é o modelo do seu notebook? Quais são as suas configurações, como armazenamento e memória RAM?

• Solução
Postado
2 minutos atrás, AntonyCarvalho disse:

@Joao531 Ele é um CCE NCV-D5H8, Atualmente tem 2GB de RAM DDR2 e um Celeron 530m do soquete mPGA 479 um HD de 370GB. 

Eu acredito que ele deve suportar o Core 2 Duo T4500, está por R$21,79 no Mercado Livre. E sobre o HD, você pode trocá-lo por SSD SATA 480GB, assim você vai sentir seu notebook mais rápido, mesmo não sendo tão impressivo devido a idade do seu note.

Postado
5 minutos atrás, AntonyCarvalho disse:

@Joao531 Valeu! Eu estava pensando em colocar um SSD de 120 usando aquele adaptador que fica no local do dvd e usar juntamente com o HD, mas não sei se é possível.

Você quis dizer esse? É bem possível sim, você tem que retirar um drive interno de DVD e colocar o adaptador Caddy no lugar dele.

• Membro VIP
Postado
Em 16/01/2023 às 11:05, Joao531 disse:

Eu acredito que ele deve suportar o Core 2 Duo T4500

O Pentium Dual-Core T4500 é um Penryn-3M (0,45 nm). Teria que conferir se a placa é recente o suficiente para ter os microcódigos corretos. Pode ser restrita ao núcleo Merom (0,65 nm)...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...