Ir ao conteúdo

qual é a placa de vídeo mais recente e potente com PCI-Express 2.0 x16 ?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

• Solução
Postado

PCI-Express 2.0 se aposentou lá por volta de 2010/2011 com as NVIDIA GTX 500, mas não vale a pena pensar em placas de vídeo como essas hoje em dia, existem opção mais novas melhores, mais rápidas e mais eficientes. E mesmo que essas opções já suportem trabalhar com PCI-Express mais atual, ainda vão funcionar sem problemas em 2.0, afinal, PCI-Express é retrocompatível.

De qualquer forma, explique melhor sua situação para podermos ajudar no que fazer.

Postado

Um amigo meu comprou um computador usado, para colocar mais memória RAM e uma placa de vídeo, quando vi as configurações da placa-mãe, vi que ele só suportava no máximo 8gb de ram e tinha que ser 2 pentes de 4gigas de 1333 MHz o i5 dele é segunda geração, pci express 2.0 x16, aí fiquei em dúvida qual seria a placa de vídeo mais recente para pci express x16 2.0, pois via que placas novas eram pci 3.0, ele tava pensando em uma GTX 1650 falei que era melhor ele vender esse desktop e montar um do zero, e a memória RAM desse seria muito limitada,

Um bom custo-benefício que achei foi um com Ryzen 5 5600g usando com a placa integrada, aí se no futuro ele quisesse colocaria uma dedicada, vi que a integrada Vega 7 roda vários games atuas com FPS aceitável,

9 minutos atrás, David19c disse:

Um amigo meu comprou um computador usado, para colocar mais memória RAM e uma placa de vídeo, quando vi as configurações da placa-mãe, vi que ele só suportava no máximo 8gb de ram e tinha que ser 2 pentes de 4gigas de 1333 MHz o i5 dele é segunda geração, pci express 2.0 x16, aí fiquei em dúvida qual seria a placa de vídeo mais recente para pci express x16 2.0, pois via que placas novas eram pci 3.0, ele tava pensando em uma GTX 1650 falei que era melhor ele vender esse desktop e montar um do zero, e a memória RAM desse seria muito limitada,

Um bom custo-benefício que achei foi um com Ryzen 5 5600g usando com a placa integrada, aí se no futuro ele quisesse colocaria uma dedicada, vi que a integrada Vega 7 roda vários games atuas com FPS aceitável,

Postado

@David19c a GTX 1650 funcionaria, teoricamente PCI-Express 2.0 não seria nenhum problema, mas como você mesmo sabe, a quantidade de memória e o processador mais antigo seriam fatores limitantes que impediriam esse PC de rodar jogos mais novos, que é onde essa placa se destacaria mais em relação a modelos mais fracos.

Ainda existem certas placas de vídeo usadas que encaixariam bem nesse PC, tipo GTX 650, 660, 750, 750 Ti, 760, 950, entre outras. Eu uei por alguns anos um Core i5 de 3ª geração, 8GB de RAM com uma GTX 660 e deu pra rodar bastante coisa da geração PS4/Xbox One, só não muito bem alguns jogos do fim da geração.

Outro ponto sobre essas configurações de 2ª/3ª geração da Intel, é que existem algumas placas H61 genéricas que não funcionam com algumas placas de vídeo mais modernas, eu já vi alguns casos, e isso seria uma dor de cabeça. Eu não sei ao certo o que causa o problema, mas eu acredito que seja porque esses modelos não dão suporte a UEFI.

O Ryzen 5 4600G é um custo-benefício mais interessante pra quem tem orçamento mais apertado, isso por custar na casa dos R$600 (Pichau) contra R$900 do 5600G (Terabyte). Apesar de te um processador um pouco mais fraco, o vídeo integrado é similar, e em jogos o desempenho dos dois será bem parecido. O gráfico integrado dele seria equivalente a uma GTX 750/750 Ti, mas com processador mais forte e maior quantidade de RAM (2x8GB 3200MHz) o PC no geral teria mais fôlego para encarar alguns jogos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...