Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc é bem fraco, más a fonte anterior de 300w queimou. Então me surgiu uma oportunidade de colocar uma finte de 600w, só que eu não sei se os pc tem um limite de w, ent gostaria de tirar essa duvida

Postado

Os computadores devem ter fontes que atendam a quantidade de energia que eles necessitam. Então, se o computador precisa de 200w, a fonte deve ter, no mínimo este valor mais uma folga. Então, existe sim limite, mas para baixo. Para cima, o limite é econômico. Se precisa de 200w, não faz sentido gastar para colocar 800w. 

Posto isto, uma fonte de 600w não traria problemas, desde que de boa qualidade. Qual a marca/modelo desta fonte de 600w? Pois, dependendo, será melhor colocar uma de 400w de boa qualidade. 

Postado

Não tem limite, quanto mais watts melhor. Só fique atento também para os selos de qualidade da fonte, pois nem todas entregam o que é prometido, então é sempre bom pesquisar por testes realizados nela. 

Continuando a questão sobre qual fonte escolher que o @Kleber Peters tocou, tem alguns sites que ajudam a dimensionar qual a fonte ideal pro seu PC, muitos recomendam que a fonte seja de pelo menos o dobro da quantidade de watts que seu PC consome, para evitar sobrecargas. Um bom site é o https://outervision.com/power-supply-calculator.

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Os computadores devem ter fontes que atendam a quantidade de energia que eles necessitam. Então, se o computador precisa de 200w, a fonte deve ter, no mínimo este valor mais uma folga. Então, existe sim limite, mas para baixo. Para cima, o limite é econômico. Se precisa de 200w, não faz sentido gastar para colocar 800w. 

Posto isto, uma fonte de 600w não traria problemas, desde que de boa qualidade. Qual a marca/modelo desta fonte de 600w? Pois, dependendo, será melhor colocar uma de 400w de boa qualidade. 

600w kcas, você acha que vale a pena?

Postado

@Tiberio Me equivoquei ao dizer que quantos mais watts melhor, realmente não é bem assim, fontes de alta watttagem só vão ter um consumo a mais de energia elétrica e não agregar em mais desempenho. Mas na minha modéstia opinião, a fonte não deve ter selos de qualidade e ser muito superdimensionada para ter um gasto de eletricidade bastante relevante. O que não é o caso do nosso amigo, que pode sim ir em busca dessa fonte dele de 600w já que a dele de 300w queimou.

1 minuto atrás, InvictoDS disse:

Vai depender de quanto o seu PC consome, o ideal era fazer o cálculo para que a fonte trabalhe em 75% da sua potência máxima.

Postado
31 minutos atrás, Tiberio disse:

Mito...

1 hora atrás, hm.messias disse:

Não tem limite, quanto mais watts melhor. Só fique atento também para os selos de qualidade da fonte, pois nem todas entregam o que é prometido, então é sempre bom pesquisar por testes realizados nela. 

Continuando a questão sobre qual fonte escolher que o @Kleber Peters tocou, tem alguns sites que ajudam a dimensionar qual a fonte ideal pro seu PC, muitos recomendam que a fonte seja de pelo menos o dobro da quantidade de watts que seu PC consome, para evitar sobrecargas. Um bom site é o https://outervision.com/power-supply-calculator.

Ent, a que vou pegar é uma 600w da kcas e pensando em upgrade, soq a longo prazo, ent queria saber c tinha alguém problema em colocar uma fonte + q o necessário 

Postado

@InvictoDS Segundo o tópico que o @Tiberio citou, teria problema se fosse uma fonte de 1000w, 1200w, pois a fontes não tem o desempenho ideal em trabalho abaixo de 40% da sua potência máxima (por mais que eu não tenha achando a referência bibliográfica disto). Mas no seu caso isso não se aplica. Se sua fonte de 300w queimou pode pegar uma de 600w, visando que ela trabalhe a 75% da sua potencia, a única desvantagem vai ser alguns reais a mais na conta de energia. Mas pra ter certeza é melhor dimensionar a potência do seu PC pra ter certeza que a fonte vai trabalhar na melhor faixa.

Postado
20 minutos atrás, InvictoDS disse:

Não recomendo a KCAS pois é um modelo de baixa qualidade, informe sua configuração completa assim fica mais fácil de recomenda a fonte.

Postado
5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sinceramente? Não. Vai numa Nidus 500 que é bem menos ruim. 

Blzz, você acha que essa da nidus 500 aguenta um pczim de entrada? Tipo uma 1650 um r 3600 uma placa b450

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...