Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Basicamente o título.

Estou dando um upgrade, no momento tenho uma 1050ti faz uns anos usando uma fonte de 430w (que acredito que não vai aguentar a RX 600).

Comprei um Ryzen 5600x + B550 ASUS TUF, e ainda estou pensando na placa de vídeo, mas devo ficar com a 6600 (já que quero custo/benefício e meu objetivo é 1080p 60+ FPS). Qual fonte seria a ideal? Quantos W e qual marcas devo procurar? Não entendo NADA DE FONTES.

Pergunta bônus: Se eu decidir pela RX 6600 XT ao invés da 6600 normal, devo procurar uma fonte diferente? Eu ainda não estou 100% decidido na 6600 normal, tem ainda 10% de chance de eu pegar a XT.

Obrigado!

Postado

@Tiberio  Valeu pela resposta amigo.

Achei ela um pouco cara, rs.

Como eu disse, realmente não entendo de fonte. O preço dessa que me mandou está bom ? Ou posso procurar mais?
Tem alguma outra alternativa (ou marca) que posso procurar?

E, pra fechar, essa fonte serviria tanto para a 6600 quanto para a 6600xt?

Postado

6600XT
https://www.amd.com/pt/products/graphics/amd-Radeon-rx-6600-xt
image.thumb.png.b78ea29f0040ce4f7111a487268a34df.png

RX6600
https://www.amd.com/pt/products/graphics/amd-Radeon-rx-6600
image.thumb.png.99bb45afddab4a9c043ca72613cc5d6d.png]

É 50W a mais que uma pede da outra, eu costumo fazer assim por segurança, pede 500w a 6600xt? joga mais 100W, ou seja, pega uma de 600W, cara, fonte gera energia, vida para a sua maquina, você não investe em fonte e daqui a alguns mêses a fonte queima a sua placa de vídeo, se for constatado que a sua fonte que queimou ela você pode perder a garantia.

Postado

Realmente uma de 550w ja deve atender com tranquilidade tanto a 6600 quanto a 6600xt,

me passaram uma dica em relação aos modelos a alguns dias,

"Fontes aceitáveis disponíveis no mercado hoje nesta potência seriam a Cooler Master MWE Bronze V2, XPG Pylon, MSI Mag A550BN e NZXT C550. Tem a Corsair RM550X que é superior a estas e está num preço bom frente a sua qualidade se quiser."

Eu optei pela MSI Mag A550BN.

tu pode usar uma calculadora q simula o consumo de energia do pc, https://outervision.com/power-supply-calculator

Postado
41 minutos atrás, BL4CK0UT1996 disse:

O preço dessa que me mandou está bom ? Ou posso procurar mais?

Está num bom preço.

42 minutos atrás, BL4CK0UT1996 disse:

E, pra fechar, essa fonte serviria tanto para a 6600 quanto para a 6600xt?

Sim

45 minutos atrás, BL4CK0UT1996 disse:

Tem alguma outra alternativa (ou marca) que posso procurar?

XPG Pylon 550w

• 7 meses depois...
Postado

Adquirir a placa RX 6600 recentemente, possuo uma fonte de 500w... me falaram que atende, mas a longo prazo é melhor pegar uma de fonte de 550w?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...