Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou vendo sobre as placas mães Intel e AMD e fiquei na duvida (por conta dos processadores intel aceitarem ambas gerações de memória).

Enfim, sei que AMD AM5 só aceita DDR5 (exemplo: B650M MSI MAG Mortar Wi-Fi mATX e ASUS TUF Gaming B650-Plus, AMD AM5 B650, ATX). Porém, tem alguma AM5 (pelo q sei não) ou INTEL (LGA1700) que aceite DDR5 DDR4?

Postado
5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

amd não existe de fato.. ou é DDR4 ou é DDR5

so placas mae intel tem essa compatibilidade em alguns modelos

Onde verifico que a intel aceita ambas? pois estou no site da kabum e não consigo encontra essa informação em nenhuma, inclusive buscando os modelos no site da propria fabricante =/ (algo q não estou sabendo ver?)

Postado

Posso estar enganado, mas acredito que nenhuma placa Intel tem suporte para as duas memória ao mesmo tempo. Você terá que fazer sua escolha, e eu te digo que vale mais a pena ficar com DDR4 mesmo, a diferença de desempenho pequena não vale o custo extra.

Postado
17 minutos atrás, snip_hardware disse:

Onde verifico que a intel aceita ambas? pois estou no site da kabum e não consigo encontra essa informação em nenhuma, inclusive buscando os modelos no site da propria fabricante =/ (algo q não estou sabendo ver?)

ambas não existe.. ate porque as memórias sao diferentes, tem encaixes diferentes

você pode usar os processadores mais novos em placas DDR4, é essa a compatibilidade q existe na intel.. (chipset z690)

ja na amd, o socket am5 é exclusivo para DDR5..

• Curtir 1
Postado

Aqui no Brasil eu nunca vi, mas lá na China parece que tem umas B660m que possui 2 slot DDR4 e 2 slot DDR5. voce não pode usar as duas ao mesmo tempo senão dá conflito e o computador nem liga, tem que escolher uma memória ou outra...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...