Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O site registro.br possui uma ferramenta no qual é possível você consultar alguns dados sobre domínios, você insere um domínio e ele retorna dados como o titular, CNPJ, servidor DNS e etc.

Eles também disponibilizam um código em Python onde você consegue realizar consultas através do prompt de comando. 

O problema é que eu tenho uma lista de e-mail e seria um pouco demorado para consultar um a um, ele também retorna informações que para o meu objetivo agora são desnecessárias. Um exemplo do funcionamento do programa na imagem abaixo: 
image.png.75f9838032112568098b053e8d0d222f.png

Eu queria saber, como eu poderia fazer com que verifique uma lista seja por qualquer fonte(a que ficar mais fácil.. .txt, .xls etc) e informe se o domínio está registrado ou não(no caso é o valor do Response Status)

Será que teria como fazer um código que execute esse código avail_client.py com um parâmetro(domínio) e ele informe na tela dois resultados "Domain name" e "Response Status" e só pare quando a lista acabar? A intenção é só consultar se o domínio está registrado ou não

Se for necessário, você pode encontrar o download da ferramenta em: https://ftp.registro.br/pub/isavail/

Postado

@ThiagoMagalhães0

4 horas atrás, ThiagoMagalhães0 disse:

O problema é que eu tenho uma lista de e-mail e seria um pouco demorado para consultar um a um

use programação assíncrona ou threads para disparar várias requisições simultaneamente.

4 horas atrás, ThiagoMagalhães0 disse:

ele também retorna informações que para o meu objetivo agora são desnecessárias. 

pode fazer várias coisas, por exemplo:

1-transforme em string(no caso de ser json, xml ou afins) e usar expressões regulares para selecionar apenas o que você quer.

2-se for json bem definido basta fazer o retorno ser arquivo_json["chave_do_conteudo"]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!