Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Essentials E30 NP350XAA-KF4BR aceita upgrade de processador?


Bla Bla

Posts recomendados

1 hora atrás, Bla Bla disse:

@ZzSANOzZ meu notebook é um Samsung Essentials E30 NP350XAA-KF4BR

 

Se for o que eu encontrei na internet você poderia no máximo trocar a memória RAM, pois ele só aceita um pente por vez, ou colocar um SSD! Mas não encontrei nada em relação a troca do processador dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! Tudo bem ?

 

 

Infelizmente não consegue .

 

O seu notebook possui um processador do tipo "soldado", ele fica fixo na placa-mãe. Alguns Notebooks mais antigos da Samsung RV411,RV415 possuem processador do tipo "Socket" em que se pode soltar o processador e substituí-lo.

 

Você tem opções de Expansão de Memória e de SSD do tipo M2 apenas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente era bem comum os notebooks terem socket para processador, do tipo que se pode tirar e colocar o chip, mas ultimamente, ainda mais os mais baratos (que não são tão baratos assim) não podem trocar de processador sem mexer com ressoldagem de chips, o que é caro e arriscado fazer por muitos motivos... Mesmo os antigos que tem socket de processador, a troca depende também do ICH que a placa-mãe do notebook utiliza, as vezes só processadores mais básicos e as vezes suportam I3/I5/I7...

 

Eu tenho um Gateway com I3 2348M que vou arriscar em comprar um I5 2540M da china para ver se não vai dar algum problema... Se não der, dai a coisa fica interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!