Ir ao conteúdo

O que acontece quando terminar o suporte do Windows 10 ?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Uma dúvida leiga que tenho em relação ao fim do suporte do Windows 10 pela Microsoft... Chegando ao fim do suporte ele para de receber atualizações de segurança dentre outras, mas minha dúvida é, os programas que já dão suporte podem parar esse suporte ou algo assim(Apesar que quem da o suporte são as desenvolvedoras)? E em relação a segurança, eu uso o Kaspersky, ele pode simplesmente manter a segurança mesmo sem as atualizações da Microsoft? 

Postado

Então, a Microsoft não anuncio o fim do Suporte e atualizações ao Windows 10, embora ele já tenha 8 anos de idade. A Microsoft anúncio que a partir de 31/1/2023, não venderá mais o Windows 10, mas as atualizações estão mantidas até que a própria Microsoft diga que não dará mais suporte de atualizações para esse produto, o que ainda não ocorreu. Isso sim ocorreu com versões do Windows 8.1 para trás.
Dito isso, quando a Microsoft deixa de fato de dar suporte para um produto, ela costuma manter as atualizações de segurança por algum tempo, deixando apenas de atualizar a interface ou funcionalidades do Windows, ai depois de muito tempo sim, a Microsoft deixa de dar suporte total aquele sistema, ai quando isso ocorre o mais indicado é sim mudar o Windows para uma versão posterior. Em relação ao Kaspersky, ele continua sim protegendo o sistema, quando ele perde o suporte, a diferença é que ele tenta barrar o virus através de uma verificação ostensiva na máquina, e as vezes esse virus é pego quando ele já infectou a máquina, ao passo que as atualizações do Windows barram supostas invasões antes que elas ocorram, pelo menos deveria ser assim, kkkkk.

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, Hisoka_ disse:

E em relação a segurança, eu uso o Kaspersky, ele pode simplesmente manter a segurança mesmo sem as atualizações da Microsoft? 

Não.

• Confuso 1
Postado

@Hisoka_ Sim, está previsto para 14 de Outubro de 2025, segundo documentação interna da Microsoft. Mas até lá tem chão amigo. O ideal é que se você tiver Hardware pra isso, atualizar sempre o Windows para a versão mais recente. Apesar das enormes barreiras que o Windows 11 impôs para que os usuários do atual Windows 10 atualizem suas máquinas, existem formas alternativas de atualizar para o Windows 11, mesmo sem o Hardware não comportar... E já está previsto o Windows 12 para 2024, então atualizar para o 11 tem se tornado cada dia mais importante...

• Solução
Postado
40 minutos atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:

existem formas alternativas de atualizar para o Windows 11, mesmo sem o Hardware não comportar...

O Rufus resolve isso.

1 hora atrás, Hisoka_ disse:

em relação a segurança, eu uso o Kaspersky, ele pode simplesmente manter a segurança

Não. É explorado justamente falhas de segurança do sistema operacional e o fabricante do antivírus não pode resolver isso. Somente o fabricante do SO, que parou de fazer. O jeito é trocar. Com Linux isso fica perfeitamente contornado.

Postado
40 minutos atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:

então atualizar para o 11 tem se tornado cada dia mais importante

nem tanto, provavelmente o suporte do windows 10 ficara ativo quando o 12 já estiver no mercado, e sinceramente a sensação que eu tenho do 11 é a mesma que eu tive do 8/8.1, algo desnecessário e que a grande mudança foi somente visual sem ter alguma função nova que realmente incentive as pessoas a mudar de sistema operacional, tornando ele um produto bem dispensável, mas adequar o hardware para o windows 11 reaumente é importante para evitar problemas futuros

Postado
4 minutos atrás, Red X disse:

tornando ele um produto bem dispensável

Exato. Faz exatamente a mesma coisa que o XP fazia. Há apenas um ou outro software de destaque ou que tenha sido criado depois que compense (pior que nem sei elencar um!). É só para criar nova receita e movimentar o mercado, tirando de circulação maquinas antigas.

Postado

@Red X Eu uso o Windows 11 na minha máquina de casa e no meu trabalho eu utilizo o Windows 10, e lhe digo que o Windows 11 é melhor sim que o Windows 10, melhor que o 8, que o 7 e etc... Existe um preconceito enorme com o Windows 11 por causa das exigências absurdas que a Microsoft realmente tem feito para que seja possível o upgrade, mas o sistema operacional 11, pra mim é o melhor já lançado. Já fazem 8 anos desde o lançamento do Windows 10, já era hora de renovar o sistema. O Windows 11 jamais se compara ao lixo que era o Windows 8 e 8.1. Estes sim foram verdadeiras porcarias que a Microsoft deveria apagar de sua história. E como disse na conversa anterior, o Windows 12 será lançado em 2024 e o suporte ao Windows 10 vai até 2025, então já é fato que o suporte do Windows 10 permanecerá após o Windows 12 ser lançado. Pra mim as piores versões do Windows já lançadas foram o Windows ME, Windows Vista, Windows 8 e Windows 8.1. O restante dá pra salvar...

Postado
4 minutos atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:

Windows 11 é melhor sim que o Windows 10

em que ele é melhor? ele faz alguma coisa que o 10 não faça?

ano passado pasei 2 messes usando o windows 11 no meu pc principal e não vi diferença, utilizo meu pc para jogar e trabalhar com manutenção, e inclusive tive alguns problemas com o monitoramento de hardware onde o gerenciador de tarefas e gamebar do windows mostrava usos diferentes sendo que ambas são ferramentas nativas do sistema operacional.

Postado

@Red X eu utilizo o Windows 10 a pelo menos 4 anos e o Windows 11 a 5 meses. E posso elencar algumas melhorias que vejo a olhos nus entre os 2 sistemas:

Melhora na segurança do Windows 11 com atualizações mais frequentes
Melhoria no gerenciamento de energia da bateria dos notebook´s. A Bateria com Windows 11 claramente dura mais que com Windows 10, isso eu atestei pessoalmente em 2 notebook´s diferentes da marca Lenovo
O Windows 11 tem melhor suporte a múltiplos desktops em relação ao Windows 10
Interface mais limpa e fluída, na minha opinião...
Melhoria na segurança na instalação de aplicativos de terceiros, com trava de proteção para instalação automática de Adware´s, dentre outras melhorias...

Isso na minha humilde opinião.

Postado
1 hora atrás, Mega Blaster disse:

Com Linux isso fica perfeitamente contornado.

Meu compiuter é basicamente só para jogos, o Linux tem pouco compatibilidade com jogos quando comparado ao Windows, Windows para jogos é indiscutivelmente melhor.

Linux para mim não funciona, além da compatibilidade com jogos o Ecossistema do Windows para mim é melhor(Ou é só costume).

Postado

@Gilson Barbosa Fiuza exatamente por esses motivos que eu digo ser um sistema operacional dispensável, nenhuma dessas coisas justifica um sistema operacional novo, pois poderia ser implementado no windows 10 principalmente pela microsoft lançar atualizações grandes para esse sistema todo ano, além de compartilhar o mesmo kernel, que alias não o torna mais seguro pois se alguma brecha for encontrada no windows 10 muito provavelmente o windows 11 será afetado.

3 minutos atrás, Hisoka_ disse:

Linux para mim não funciona, além da compatibilidade com jogos o Ecossistema do Windows para mim é melhor(Ou é só costume).

não é costume, ja tentei usar e realmente para jogos não é muito bom, muitos até possui suporte nativo além de varias maneiras para rodas programas e jogos de windows, mas no final nem todos funcionam 100% ou da muito trabalho para funcionar corretamente, mas se quiser testar alguma distro recomendo o novo steam OS, ele torna tudo tão simples como no windows, mas não funciona com todos os jogos principalmente com titulos que utiliza anticheat de terceiros.

Postado
2 minutos atrás, Hisoka_ disse:

Qual o nível de incompatibilidade e desempenho com jogos e software que o Windows 11 instalado em uma maquina não compatível pode gerar?

Os problemas podem aparecer, dependendo do processador, em relação as instruções, já que, o W11 foi projetado para trabalhar com os processadores mais modernos. Pode aparecer vários problemas se a engine dos jogos não conseguir resposta do processador ou do processador da VGA. Pode ir desde lentidão até não rodar, de lags a artefatos na tela. Muitas coisa podem dar errado. Só testando para saber.

6 minutos atrás, Hisoka_ disse:

Já teve alguma matéria falando sobre isso?

Não tenho conhecimento ainda. Como não gosto e não jogo, nessa área não me atenho e não me preocupo.

Postado
2 horas atrás, Hisoka_ disse:

@Mega Blaster Qual o nível de incompatibilidade e desempenho com jogos e software que o Windows 11 instalado em uma maquina não compatível pode gerar? Já teve alguma matéria falando sobre isso?

esse tipo de problema não vi acontecer, mas você pode encontrar problemas como esse ja que usa para jogar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...