Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje vendi minha 2060 Super da Galax e pela maior sorte do mundo encontrei um lote de placas com 4 meses de uso em mineração, todas 3060 TI também da Galax. Adquiri uma por 1500 e vendo a média de preços vi que foi um bom negócio. Minha pergunta é: será que vai durar?

Postado

a resposta é: so Deus sabe..

mineracao é aquele lance.. nunca se sabe em quais condicoes foram usadas, se tiveram cuidados com as manutencoes preventivas ou usaram até o limite

é q nem aquele carro q o pessoal mói quando tira zero km da concessionária e vende todo maquiado, com carimbo de revisao em concessionaria e tudo mais pra dizer q foi bem cuidado.. mas quando o emocionado pega envolvido com esses pormenores, a bomba explode no colo

eu sempre fui e serei preconceituoso com placas de mineracao.. por N motivos, por muita coisa q ja vi na internet, seja demonizando ou defendendo.. não curto, prefiro ficar com uma plaquinha mais fuleira mas q eu fui e serei o primeiro dono, sem históricos obscuros

Postado
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a resposta é: so Deus sabe..

mineracao é aquele lance.. nunca se sabe em quais condicoes foram usadas, se tiveram cuidados com as manutencoes preventivas ou usaram até o limite

é q nem aquele carro q o pessoal mói quando tira zero km da concessionária e vende todo maquiado, com carimbo de revisao em concessionaria e tudo mais pra dizer q foi bem cuidado.. mas quando o emocionado pega envolvido com esses pormenores, a bomba explode no colo

eu sempre fui e serei preconceituoso com placas de mineracao.. por N motivos, por muita coisa q ja vi na internet, seja demonizando ou defendendo.. não curto, prefiro ficar com uma plaquinha mais fuleira mas q eu fui e serei o primeiro dono, sem históricos obscuros

Até concordo, porém fazer limpeza não diminui a visibilidade do desgaste, GPUs que são toradas na mineração ficam com o chip gráfico escurecido, as memórias ficam visivelmente gastas e por aí vai... Ele me disse que tá impecável fisicamente, vou abrir amanhã já que a Galax não põe lacre e posto as fotos aqui.

Postado
59 minutos atrás, Goner disse:

Até concordo, porém fazer limpeza não diminui a visibilidade do desgaste, GPUs que são toradas na mineração ficam com o chip gráfico escurecido, as memórias ficam visivelmente gastas e por aí vai... Ele me disse que tá impecável fisicamente, vou abrir amanhã já que a Galax não põe lacre e posto as fotos aqui.

sim e sem uma manutencao preventiva minima esse cenário piora 1000x mais..

é logico q so isso não impede problemas, mas manutencoes em placas destinadas a esse fim ao meu ver seriam mais do que necessarias.. entretanto não é algo q esses mineradores venham a ter, ou tinham, pois no auge ainda q as placas dessem defeitos, eles eram os unicos com poder aquisitivo pra comprar outras sem maiores problemas ou receios

Postado

Tem gente que fala mal de placa de mineração e tem gente que fala bem.

Os argumentos a favor são de que os mineradores vão cuidar das placas pra não ter avarias porque isso significa prejuízo com a reposição e com o tempo parado. Sem contar que fazem undervolt pra gastar menos energia. Aí comparando isso com um gamer que deixa a placa em um ambiente sem controle, e costuma fazer overclock e overvolt pra ganhar 2% de performance e não liga pra energia, dá pra defender sim as placas de mineração.

Os argumentos contra são de que as placas de mineração são usadas 100% do tempo, aí causa mais desgaste. Principalmente nos componentes com vida útil baseada em tempo de operação, como os capacitores e os fans. Por isso tem tanta placa refurbished sendo vendida no ali express. porque eles pegam o chip usado e colocam em uma placa totalmente nova.

Se vai durar muito tempo é difícil prever. Já tive 3 placas de vídeo novas que pararam de funcionar com 5 anos de uso. Então se a sua durar 2 anos e meio já tá valendo a pena pelo preço que você pagou.

Postado

Boa tarde, minha placa chegou e deu vídeo, consegui rodar furmark por 10 minutos, agora vou continuar testando, ainda não abri para ver o estado dela.

20230124_135140.jpg

20230124_135146.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...