Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, a alguns dias meu PC vem apresentando Erro de hardware - Live Kernel Power 41 (63) onde congela todo o sistema e perde o vídeo em seguida. Isso ocorre 1 vez por dia.
Já fiz diversos testes e estou desconfiando da minha fonte de energia Cooler Master GX II 550W que já tem uns 7 anos.
Essas tensões estão corretas ??

Dados retirados  - Aida 64 Extreme

Captura de tela 2023-01-24 090600.png

Postado

Bom dia família, estou com um problema com meu PC, ele liga mas não dá vídeo, já tirei cabo HDMI e coloquei, já desconectei e placa de vídeo, mas está tudo funcionando normalmente, obs: meu PC está conectado a uma tv, até ontem estava tudo funcionando normalmente, mas parou 

Postado

@Bosco Tavares Leia este tópico, pode lhe ajudar https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-kernel-power-41-63/b637696c-277d-44f0-b0d1-99aa52f48aaf

Se estiver com a inicialização rápida ativada recomendo desativar. 

Também nos diga sua configuração completa, com mais informações. 

CPU:

MB:

RAM:

SSD/HDD:

GPU:

Fonte: GX II 550w

2 horas atrás, Bosco Tavares disse:

Cooler Master GX II 550W

Aparenta ser uma fonte antiga, a quanto tempo usa ela? 

Postado
5 horas atrás, Alex Weiss disse:

@Bosco Tavares Leia este tópico, pode lhe ajudar https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-kernel-power-41-63/b637696c-277d-44f0-b0d1-99aa52f48aaf

Se estiver com a inicialização rápida ativada recomendo desativar. 

Também nos diga sua configuração completa, com mais informações. 

CPU:

MB:

RAM:

SSD/HDD:

GPU:

Fonte: GX II 550w

Aparenta ser uma fonte antiga, a quanto tempo usa ela? 

Alex obrigado por responder a minha questão. 

Config:

CPU - Xeon E5 2660 v3 

placa-mãe - Kllisre X99 

RAM - 16GB DDR4 Klissre 2666Mhz 

SSD 256GB Lexar c/ WIN 11 PRO / 256GB Xraydisk os dois saudáveis / HD 1Tb Barracuda com alerta !! Já retirei do sistema hj ! 

GPU - RX 5600 XT 6GB Gigabyte Windforce OC 

Fonte - GX II 550W com 7 a 8 anos de uso pelo menos.

Fiz um upgrade da minha placa de vídeo a 20 dias  - tinha uma GTX 970 4GB EVGA e peguei uma RX 5600 XT 6GB Gigabyte. Dai bom, queria testar a placa de vídeo baixei diversos jogos, instalando e desinstalando, dai o  HD começou a travar e sumir do sistema após 94% cheio !! Apresentou bad sectors, hj retirei ele para ver se não é ele o causador dos congelamentos do meu sistema, lembrando que o Windows está instalado no SSD 256 GB Lexar e não no HD. 

Meu sobrinho veio de SP para passar uns 15 dias comigo para eu montar o PC Gamer dele, montei e ligamos as duas máquinas + roteador no mesmo filtro de linha !! A 8 dias atrás tivemos acho que uma sobrecarga de tensão no filtro de linha que desligou a duas máquinas e o roteador de uma vez !! Fiquei preocupado, mudamos a energia do PC dele para outra tomada.

Ligo meu PC por volta de 8h e fica até 23h todos os dias. Depois desse apagão começou 1 vez ao dia e por volta de 20h congelar o PC e perder vídeo ( teclado e mouse ligados ). Só reiniciando com reset.

Já fiz testes de CPU/Memórias/Placa de vídeo/ Scannow/ CHKDSK dai instalei Aida extreme para ver as tensões da fonte de energia e estou achando que -12V está com -14.914V sendo que o máximo aceitável é - 13.200V 

FORMATEI O PC ONTEM ! Já tinha desligado a reinicialização rápida antes, mas continuo os congelamentos. 

Postado
21 minutos atrás, Bosco Tavares disse:

peguei uma RX 5600 XT 6GB Gigabyte.

Essa placa de vídeo é moderna e sua fonte da CoolerMaster GX é antiga ainda com regulação em grupo, recomendo que troque essa fonte, pegue um modelo moderno como a XPG Pylon 550w.

Postado

@Bosco Tavares Não dá pra saber, medição de tensão via software é tão confiável quanto nota de 3 reais.

Troque a fonte antes que estrague sua placa de vídeo, uma outra boa opção seria a Corsair TX550M Gold.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

@Bosco Tavares Não dá pra saber, medição de tensão via software é tão confiável quanto nota de 3 reais.

Troque a fonte antes que estrague sua placa de vídeo.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Eu uso filtro de linha, mas não é da marca Clamper. 

Essa fonte é boa ? Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR

Obrigado pela sua atenção !! 

• 3 semanas depois...
Postado
3 minutos atrás, jotinha01 disse:

@joe_federal cara pior que não, é tudo novo pô e tem hora que liga e funciona normalmente, mas se eu desligar ou der algum pique de energia ele desliga e é um sofrimento pra voltar o vídeo

Se ainda estiver na garantia
Ligue para o vendedor e troque uma ideia 
Pode ser que esse mesmo equipamento já tenho apresentado problema com outros clientes e ele tenha

uma solução rápida pra você.

Mesmo sendo novo, verifique se não tem alguma resina ou resto de cola atrapalhando os contatos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!