Ir ao conteúdo

Qual driver de chipset devo baixar: o do processador ou da placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por rinshun,

Posts recomendados

Postado

salve gente, eu tenho um Ryzen 5 5500 e uma a320m HD r4 qual driver de chipset eu baixo??? o da amd ou o da minha placa-mãe
eu baixei o da amd mas n sei se muda no desempenho, se for melhor o da placa-mãe como eu faço para desinstalar ?

• Solução
Postado
2 horas atrás, jotz lotz disse:

salve gente, eu tenho um Ryzen 5 5500 e uma a320m HD r4 qual driver de chipset eu baixo??? o da amd ou o da minha placa-mãe
eu baixei o da amd mas n sei se muda no desempenho, se for melhor o da placa-mãe como eu faço para desinstalar ?

O da AMD é mais novo. Então pegue ele.

Postado

Provavelmente é o mesmo. Mas como disse o @rinshun , o mais novo é mais recomendado. Entretanto, se não  é o mesmo, haverá um driver para processador e outro para chipset da modo. Eu instalaria. 

Postado

@Mega Blaster tipo oh no site fala a320, isso conta pra todas as a320?image.thumb.png.fe944c78a9742e519cf02b155e678e84.pngno site da fabricante aparece os modelos tudo certinho pa "m HD r4" na amd so 320 ent fico nessa duvida, de baixar e da conflito com desempenho image.thumb.png.0275d016e7c106ea8c419fb51bf04a67.pngimage.png.29f97d2ad5b6e91953728b36b45dcc90.png

Postado

Vê o que está escrito na placa. Vai ser aquele modelo. Não tem como errar. 

Postado

É que driver de chipset não é 1 driver. É um conjunto de drivers:

AMD Ryzen Power Plan / AMD Processor Power Management Support

AMD PCI Device Driver

AMD I2C Driver

AMD UART Driver

AMD GPIO2 Driver

PT GPIO Driver

AMD PSP Driver

AMD IOV Driver

AMD SMBUS Driver

AMD AS4 ACPI Driver

AMD SFH I2C Driver

AMD USB Filter Driver

AMD SFH Driver

AMD CIR Driver

AMD MicroPEP Driver

AMD Wireless Button Driver

AMD PMF-6000 Series Driver

AMD PPM Provisioning File Driver

AMD USB4 CM Driver

AMD AMS Mailbox Driver

AMD S0i3 Filter Driver

Aí basta pegar o último que foi lançado, porque ele atualiza alguns ou todos. Não sei o que acontece se você tentar instalar uma versão desatualizada. Se ele checa e impede ou se ele permite, que nem o driver de vídeo. Então eu recomendo deixar pra lá o que tá no site da placa-mãe e instalar só o que tá no site da AMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...