Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, meu computador anda meio lento, e suspeito que a fonte não está entregando a energia necessaria para alguns componentes, pois em jogos, quando o fps cai do nada junto do uso da GPU, notei que o uso de energia da GPU também cai.
Fiz uma pesquisa na internet e descobri que minha GPU gasta aprximadamente uns 50w-60w dependendo do estresse, porém ao monitorar esse uso o gasto de energia não passa de 30w.
Fiquei em duvida se isso é possível ou se realmente não tem energia suficiente no pino que vai pra GPU. alguém poderia me dizer se tem algum programa para monitorar o uso da fonte, ou algum metodo sem multimetro para testar ela? Não tenho multimetro.

• Curtir 1
Postado

placa-mãe: INTEL H55
Processador: I5 650
Placa de vídeo: Rx 550 (4gb)
RAM: 8gb (dual chanel 4gb)
Armazenamento: 1 SSD 120gb e 1 HD 500gb
Fonte: Knup KP-522

Sei que a fonte não é lá muito boa, mas não sei se é defeito, se a fonte em si não tem potencia, ou se é algum outro problema.

Postado

@RetalhadorFGP Essa fonte não é nada boa, mas não acredito que seja ela, sua Placa de Vídeo consome muito pouco, por mais que a fonte não seja boa(Só reforçando isso).

Seu Processador é um 2/4, por mais que a RX 550 não seja tão potente, esse Processador limita mesmo assim seu desempenho, você pode usar o MSI Afterburner para verificar se a Placa de Vídeo está entregando 100%, o que acredito que não esteja, o próprio Driver(Adrenalin) da AMD tem como verificar as métricas de desempenho se não quiser usar outro software. Essa opção no Adrenalin fica em Desempenho, Métricas, Overlay, e depois Mostrar sobreposição de Métricas.

Mais um adendo, se o SSD estiver cheio isso pode causar lentidão. Levando em consideração se o Windows estiver instalado nele.

Postado
3 horas atrás, RetalhadorFGP disse:

Fonte: Knup KP-522

Fonte de baixíssima qualidade, recomendo que invista numa fonte decente e moderna como a XPG Pylon 550w.

Postado

@Hisoka_ Então, posso dizer que não é apenas o processador limitando porque eu ja tinha pesquisado sobre esse setup (menos fonte) e vi varios jogos rodando, dentre esses os que eu pretendia jogar. E quando montei o setup, antes mesmo de conseguir colocar todos os 8gb ram (estava com 6 na epoca) a maioria dos jogos que eu queria jogar já rodavam no pc. Um bom exemplo era Ultra Street Fighter IV que no teste de performance chegava até 200fps no ultra (menos o Vsync que por alguma razão não ativa por nada). Um dia eu liguei meu pc e simplesmente muitos jogos que ele rodava de boas começaram a cair fps igual "disco riscado", e Street Fighter mesmo desceu para uma média de 80fps. Em partida mesmo as vezes caia para 12, ou travas que mais pareciam disco riscado. 
Granblue e Raceroom também sofreram isso, e sofreram bastante.

Então não acho que seja apenas gargalo, pois antes rodava, e se fosse gargalo nunca teria rodado esses jogos aqui.
A unica coisa que eu realmente não planejei, e que antes já havia daddo problemas foi essa fonte.
Inclusive meus mouses começaram a se comportar de forma estranha. Se eu mover eles muito devagar, eles podem ne responder, e se for rápido respondem com muita imprecisão. o que faz com que eu não possa jogar nem os jogos de tiro que eu costumava.

Então ta tudo errado aqui, e ficou assim do nada.

@Tiberio Infelizmente só comprei essa porque não tinha grana suficiente. Mas pretendo sim trocar ela. Trocar ela e o processador para um i7 875-k. Mas primeiro preciso de grana. kk

Postado
55 minutos atrás, RetalhadorFGP disse:

processador para um i7 875-k. Mas primeiro preciso de grana. kk

Acredito que não compensa investir nessa plataforma, é muito antiga, melhor juntar grana e partir para uma mais atual.

Postado

@Tiberio Eu não pretendo jogar jogos mais atuais. Quando montei o pc planejava jogar jogos de 7° geração, ou alguns de 8° no médio ou baixo.
Basicamente os jogos mais pesaddos que eu queria era BF3 (ou 4) e Raceroom. Principalmente Raceroom.
Então não pretendo gastar muito nesse setup. Depois daqui pretendo comprar um console como Series X ou algo assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...