Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Venho aqui pedir ajuda porque eu to sem rumo 

recentimente comprei uma rx 5500 xt 8gb para meu pc

e percebi que depois de alguns segundos ou minutos ligado 

a tela simplesmente apaga os perifericos param de respoder mais continuam ligados

e so volta se eu reiniciar e so fica desse jeito alguém sabe o que pode ser ?

ja fiz alguns testes do tipo

coloquei a placa de vídeo em um pc mais atual de um amigo e ela funcionou normalmente 

troquei a fonte com esse mesmo amigo,coloquei no meu pc achando que o problema era a fonte 

e mesmo assim ela não funcionou continua dando o mesmo problema

troquei todos os cabos e continua a mesma coisa

tirei e limpei todas as peças 

troquei as memórias de lugar e nd

ja atualizei todos os drivers de vídeo e nd 

eu tinha uma GTX 960 que acabou queimando com uma queda de energia e acabei ficando sem placa por 2 anos ate comprar essa

socorro ;-;

sei que meu processador e fraco pra ela mas ja pretendia trocar trocar placa-mãe

processador no futuro por peças mais atuais 

mas pelo que tenho conhecimento processador fraco so da gargalo e não evita dela funcionar normalmente

Minha config 

processador: i5 3570

placa-mãe:H61h2-m12

Fonte  one power 600w

memória 12gb 8x1 4x1

placa de vídeo:rx 5500 xt 8gb

Postado

Baixe o WinPE

Instale em um pendrive

Dê o boot

e veja se nesse SO o problema de tela preta persiste.

Outra alternativa

Se você tiver um HD, SSD ou alguma outra mídia de armazenamento.

Plugue ela na máquina e faça uma instalação limpa do SO (De preferência a mesma versão que você está com problema)

Observe se esse novo sistema funciona OK.

Postado
2 horas atrás, Kayky123123212 disse:

Fonte  one power 600w

Amigo, essa fonte não é adequada, é um uma fonte genérica básica de baixa qualidade, e seu PC está em risco com uma fonte dessas. Se você tivesse uma fonte de qualidade, sua placa de vídeo não queimaria por raio, porque a fonte, entre outras coisas, serve para isolar o seu hardware de problemas externos da rede. Você pode ver mais informações aqui:

Agora sobre seu problema, certifique-se que você desinstalou qualquer outro driver de vídeo do seu PC antes de colocar a nova placa de vídeo. Qualquer outro driver de vídeo que esteja instalado aí no seu PC pode dar conflito no funcionamento da sua nova placa de vídeo.

Postado

nesse mesmo dia levei a placa de vídeo pra outro colegar testar e deu o mesmo problema a fonte dele era uma Fonte Neologic 500w 80 Plus Bronze e mesmo assim deu o mesmo problema.
depois de ligar fica uns 50s ligada e da tela preta
essa era a fonte deleimage.png.b927efa9c8ef48d0e1861fe2fbb32147.png

Postado
agora, Kayky123123212 disse:

nesse mesmo dia levei a placa de vídeo pra outro colegar testar e deu o mesmo problema a fonte dele era uma Fonte Neologic 500w 80 Plus Bronze e mesmo assim deu o mesmo problema.
depois de ligar fica uns 50s ligada e da tela preta
essa era a fonte deleimage.png.b927efa9c8ef48d0e1861fe2fbb32147.png

Não é porque a fonte diz que tem 80 Plus que é uma fonte de boa qualidade, isso é algo que você precisa saber. Existem diversas fontes com selo 80 Plus falso, e existem até fontes com selos verdadeiros que mesmo assim são ruins, porque a certificação 80 Plus não certifica qualidade, apenas eficiência (mede o "desperdício de energia", falando de forma grosseira). Mas nada também garante que o problema é fonte, o que é fato é que você precisa trocar a sua fonte para evitar futuros problemas.

E outra coisa, se a placa de vídeo chegar a ser danificada em decorrência do uso de uma péssima fonte, trocar por uma fonte boa não vai "consertar" a placa. Então se alguma coisa ruim acontecer no futuro, trocar a fonte não vai resolver o problema.

Postado

então eu testei a placa de vídeo no pc de dois amigos e essa era a configuração deles

i5-4590

fonte one power 600w

16gb ram

GTX 1650

2HD 500gb

1ssd 120gb

nessa config a minha placa de vídeo rodou suave e não deu tela preta nenhuma vez

ja a segundo pc que testei e deu o mesmo problema foi

i5 10400f

16gb ram

fonte nl-500 

1x SSD 120gb

1x HD 1t

deu o mesmo problema tela preta depois de alguns segundos ligado na area de trabalho

Postado

@Kayky123123212 ok, mas e o tipo de conexão de vídeo que você está usando? HDMI, DisplayPort, ou está usando algum adaptador/conversor? Testou outras saídas? Se o problema persiste, pode ser um defeito na placa de vídeo. E se você comprou na China, torcer pra ter devolução grátis, se não vai ter que enviar para uma assistência técnica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...