Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!!

Tenho uma placa-mãe biostar a320mh, queria saber se é compatível com a memória ram da xpg gammix d10 DDR4 de 8gb, porque meu monitor não está dando vídeo, pode ser algum algum defeito da ram ou incompatibilidade?

Estou pensando em comprar outro pente de outra marca para testar, podem indicar uma memória ram de até 3000mhz? (se for compatível ,claro) e Boa e barata de preferência kjkjjkjk s2

Postado

Suporta até 32GB DDR4 de RAM 2933Mhz, não há incompatibilidade especifica com a marca XPG. O pente pode estar com algum defeito ou até mesmo a entrada da placa-mãe, se tiver apenas uma RAM vale a pena testar na outra entrada ou se tiver outra de alguém que possa pegar para testar, também vale a pena o teste. Fazendo isso iria acusar se o defeito realmente é na memória ou na placa-mãe

!

Postado

@RuanSSilva e você só tem uma memória no seu PC? Ou você está fazendo upgrade? Qualquer memória DDR4 precisa funcionar na placa, independente da especificação. Todas as memórias seguem padronização JEDEC justamente para tentar garantir o funcionamento em qualquer sistema, só não dá pra garantir que o perfil XMP vai funcionar, mas isso é algo que precisa ser configurado manualmente.

Postado
2 horas atrás, RuanSSilva disse:

porque meu monitor não está dando vídeo, pode ser algum algum defeito da ram ou incompatibilidade?

Defeito de RAM sim. Incompatibilidade não, pois ambos são DDR4. 

Mas.... também pode ser fonte (na maioria dos casos é)... placa de vídeo... placa-mãe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...