Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então recentemente comprei um Ryzen 5 4500 e tinha uma rx550 eu sei que dá gargalo ksks então gostaria de saber se nesse caso seria melhor gravar os vídeos ou lives usando a gpu ou o cpu

Postado

Em questão de desempenho é melhor usar a RX 550, porém os codecs de vídeo da AMD são pouco eficientes, resultam numa imagem com muitos artefatos (blocos de compressão) nas taxas de bitrate que os serviços de streaming suportam. As placas da NVIDIA oferecem melhor qualidade de codificação, sendo melhor alternativa para quem procura fazer streaming sem fazer um investimento muito alto num setup dedicado só para codificação de vídeo. Claro que ainda não chega a ter o mesmo nível de qualidade que a codificação via software, que usa o processador, porém esse tipo de codificação é extremamente pesado e geralmente inviável, devido ao impacto no desempenho.

• 1 ano depois...
Postado

@GuilhermeGB sua informação é boa, mas não ajuda. O rapaz não tem uma placa de vídeo Nvidia, ali tá escrito que ele tem AMD. Que diferença faz explicar que a Nvidia tem codecs melhores?

@pani 007 bom, se ainda estiver nessa dúvida, eu iria de processador. Sua placa de vídeo não é tão potente, então não seria uma boa tirar poder dela pra gravação, deixa o processador sofrer um pouco mais e deixa a GPU mais dboa (nem vai usar tanto o processador também).

Postado
3 horas atrás, VladimisonRei disse:

Que diferença faz explicar que a Nvidia tem codecs melhores?

Para fins informativos, muitas pessoas não tem noção disso, as vezes fazem comparações do tipo "ah mas eu vi fulando com uma placa NVIDIA similar a minha tendo um resultado melhor". Comparações entre hardwares e programas diferentes são feitas o tempo inteiro.

Mas eu te pergunto: qual o sentido de reviver um tópico de quase 2 anos atrás? E pior ainda, sobre um assunto que você claramente não entende.

3 horas atrás, VladimisonRei disse:

bom, se ainda estiver nessa dúvida, eu iria de processador. Sua placa de vídeo não é tão potente, então não seria uma boa tirar poder dela pra gravação, deixa o processador sofrer um pouco mais e deixa a GPU mais dboa (nem vai usar tanto o processador também).

Codificação de vídeo acelerada via GPU quase não tem impacto no desempenho. As placas de vídeo possuem hardware dedicado para fazer codificação de vídeo, não são utilizadas as mesmas unidades de computação dedicadas a processar gráficos 3D. Além disso, codificação de vídeo num Ryzen 5 4500 é completamente inviável, fazer isso usaria quase todo o poder de processamento do processador mesmo se fosse para um 1080p 30 FPS básico. É por isso que algumas pessoas montam máquinas secundárias exclusivas para codificação de vídeo quando vão usar codificação via processador, apesar de ser muito pesada, o vídeo codificado via CPU gera muito mais qualidade de imagem, mesmo comparada a placas NVIDIA.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!