Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala guys, tranquilo? 

Um amigo meu mora nos EUA e me disse que montou um Pc com 5600g e 16GB RAM. Gostaria de saber se tem como otimizar ao máximo para que ele não tenha perda de FPS. Ele pretende rodar Sekiro e elden ring, que rodam na faixa de 50-30 FPS.

(Um OC não é viável pois ele não manja muito e eu não quero me arriscar. A não ser que seja seguro, claro)

Desculpem se parecer *****, mas quando se trata de vídeo integrado eu não sei nada.

Postado

Assim né.... se você quer aumentar o desempenho, as formas mais efetivas são gastar dinheiro em peças melhores, ou então gastar tempo tunando um overclock no que você já tem. A primeira tem mais efeito, a segunda ajuda, mas nem tanto.

Em todo caso, se quiser melhorar o PC atual, passe um sabadão vendo vídeos e tutoriais de overclock, em especial com relação à RAM.

• Curtir 2
Postado
30 minutos atrás, Goner disse:

Undervolt diminui o consumo e temperatura, aumentando o boost

Maneiro, eu fiz no meu 5600 mas não lembro ao certo. No 5600g seria a mesma coisa?

@Eduardo Ele está no trabalho, mas assim que possível eu aviso aqui.

Postado
45 minutos atrás, Paulo rique disse:

Ele pretende rodar Sekiro e elden ring, que rodam na faixa de 50-30 FPS.

Elden Ring vai conseguir segurar 30+ FPS somente em resolução 900p ou 720p, e também é importante ter memória em dual-channel e de boa frequência. Pentes de maior frequência em APU dão mais resultado que overclock.

Pra rodar jogos bem de verdade sem precisar quebrar a cabeça, só adicionando uma placa de vídeo dedicada. Lá ele vai encontrar placas de vídeo decentes relativamente baratas, dá pra tentar pegar uma GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB da vida por menos de 100 dólares, que não é muito dinheiro por lá.

Postado

Primeiro, como não vai fazer no seu PC, se ele fizer algo der errado, vão colocar a culpa em você. Então pense três vezes antes de aconselhar. 😉 

Então deixa usar o CPU em stock, overclock tem mais contras do que pros, para pouco ganho, ~5% mais de pouco FPS - do vídeo integrado, continuará pouco. 😜 

Em todo caso, decidindo fazer, siga a "receita" do "Professor de CS".

Postado

Olá,  montei um com o 5600g, mas tenq ter o conjunto em todo, todos jogos atuais acima de 90 fps e no Máximo, Azus B530, 32 gb de ram 3200 mghz, SSD 480 e 960 gb. Pois só a Vega 7 usa 16 gb de ram, placa de vídeo compara a Vega 7 é uma RTX 3060 8 gb. Não vale a pena, pra nós é muito caro.

• Haha 1
Postado
4 minutos atrás, Gabriel Gabrielpk disse:

placa de vídeo compara a Vega 7 é uma RTX 3060 8 gb

De onde você tirou essa informação? Vega 7 do 5600G por pouco fica no nível de uma RX 550/GTX 750 Ti, isso usando memórias em dual-channel e frequência de pelo menos 3200MHz.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @1lokosEntendi, bom... Para não me arriscar e nem arriscar estragar nada eu só falei pra ele baixar o jogo e testar, mas já avisei que não é lá essas coisas.  Creio que ele tenha uma grana para comprar uma placa mediana lá, que realmente é barato. Obrigado a todos

Postado
19 horas atrás, GuilhermeGB disse:

De onde você tirou essa informação? Vega 7 do 5600G por pouco fica no nível de uma RX 550/GTX 750 Ti, isso usando memórias em dual-channel e frequência de pelo menos 3200MHz.

Rx550 é do tempo das Vega 11, a Vega 7 é superior, dando uma rápida pesquisada, com OC chega numa Gf 950 1050, (não confirmo nada disso também...) o que posso confirmar é que a Vega 7 é bem superior a Vega 11.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Gabriel Gabrielpk disse:

Olá,  montei um com o 5600g, mas tenq ter o conjunto em todo, todos jogos atuais acima de 90 fps e no Máximo, Azus B530, 32 gb de ram 3200 mghz, SSD 480 e 960 gb. Pois só a Vega 7 usa 16 gb de ram, placa de vídeo compara a Vega 7 é uma RTX 3060 8 gb. Não vale a pena, pra nós é muito caro.

tem certeza que não ta confundindo com a Radeon VII?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

Rx550 é do tempo das Vega 11, a Vega 7 é superior, dando uma rápida pesquisada, com OC chega numa Gf 950 1050, (não confirmo nada disso também...) o que posso confirmar é que a Vega 7 é bem superior a Vega 11.

OK, então gostaria de ver as fontes dessas informações. Eu trago como fonte aqui o review do Tom's Hardware, que compara a Vega 8 do 5700G (melhor que a Vega 7) contra algumas placas dedicadas. Abaixo estão as médias em 720p Low e 1080p Medium em 17 jogos. Veja resultados ligeiramente abaixo de uma RX 560, onde ficaria mais ou menos uma RX 550, e olhe a distância que está de uma GTX 1050. Nenhum OC possível compensaria essa distância de 30% em 720p e 60% em 1080p, um OC desses fica só nos sonhos.

8EVH8g8qoYEt8TqDeedkr5-970-80.png.webp

8LZ9LY86EaTzpYpgQHnW3i-970-80.png.webp

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/amd-Ryzen-5-5600g-review/3

Postado
3 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

@GuilhermeGB

Já que pediu... Aqui

Desculpe, mas não vi nada relacionado ao assunto no tópico, usei até a função de busca, mas não achei nenhuma menção a GTX 950 ou GTX 1050. No tópico também não tem nenhum resultado de testes prático em jogos, eu esperava ver um comparativo em pelo menos 10 jogos distintos pra dizer que tem uma base legal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...