Ir ao conteúdo

Substituição de termistor MF72 5D15

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte real de 500w, o termistor dela está ruim, ele é um MF72 5D15... não achei nenhum parecido por aqui ou na internet, preciso substituir ele mas so encontrei o SCK 2R58, posso substituir o MF72 5D15 pelo SCK 2R58 ?
obs : ela emite um som agudo baixinho bem fino quando ligo..

• Membro VIP
Postado

Mostra o que achaste sobre ambos...

3 horas atrás, André2002 disse:

um som agudo baixinho bem fino

é sintoma de algo em curto...

• Curtir 1
Postado

@.if não achei nada sobre eles...
mas a ponte retificadora também estava ruim, troquei ela, porém o termistor não sei se posso trocar o MF72 5D15 por esse outro...
mas não achei nenhum equivalente ou superior ao MF72, não achei nem outro dele,nem na internet, nem nas eletronicas aqui da cidade

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Um termistor tem a tarefa de ter uma alta resistência quando liga e ir abaixando a medida que o tempo passa (esquenta). No seu caso mf72-5d15 ele começa com 5 ohms e termina com 0,112 e suporta 6A. Procure característica semelhante no seu substituto. Já fiz 50% do trabalho pra você. Conclua por gentileza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...