Ir ao conteúdo

Intel Speed Step ativado ou desativado ?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, ontem eu estava mexendo na BIOS e encontrei essa opção Intel Speed Step ativada que, falando de forma simples, abaixa a frequência/clock do processador quando o mesmo não é necessário pra qualquer atividade e aumenta quando é ( basicamente o que o plano de energia equilibrado do windows faz ).

A minha dúvida é, tem problema eu desativar isso ? 

Estou usando o plano de energia de alto desempenho do windows, assim a frequência do processador fica sempre no máximo, o que meio que torna essa opção na BIOS inútil ou talvez até atrapalhe o desempenho ( que é a minha real preocupação ), por isso queria saber a opinião de vocês sobre isso.

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Graciolli disse:

A minha dúvida é, tem problema eu desativar isso ? 

Não tem "problema", você só vai gastar mais energia sem necessidade.

Mas também não é como se tivesse nenhuma vantagem em desligar, então deixe no automático mesmo.

2 minutos atrás, Gabriel Graciolli disse:

Estou usando o plano de energia de alto desempenho do windows, assim a frequência do processador fica sempre no máximo,

De novo, só está gastando energia a toa. Não tem porque fazer isso.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não tem "problema", você só vai gastar mais energia sem necessidade.

Mas também não é como se tivesse nenhuma vantagem em desligar, então deixe no automático mesmo.

De novo, só está gastando energia a toa. Não tem porque fazer isso.

A minha preocupação é, ao deixar tanto o plano de energia do windows no equilibrado e o EIST ativado, isso ficar alterando constantemente a frequência do processador, assim piorando a estabilidade ( causando stuttering nos jogos ).

Durando o uso normal ( navegador e etc) não tem problema, só não quero piora de desempenho ao jogar.

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Gabriel Graciolli disse:

A minha preocupação é, ao deixar tanto o plano de energia do windows no equilibrado e o EIST ativado, isso ficar alterando constantemente a frequência do processador, assim piorando a estabilidade ( causando stuttering nos jogos ).

Oscilar a frequência em idle não é problema. E quando em carga, ela fica no talo, então não é como se tivesse diferença.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Oscilar a frequência em idle não é problema. E quando em carga, ela fica no talo, então não é como se tivesse diferença.

Bem, vou fazer um teste e comparar, mas provavelmente você tem razão. 

Muito obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...