Ir ao conteúdo

Como instalo a fonte XPG Core Reactor 650W na placa-mãe ASUS TUF X570?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida sobre algumas questões sobre as conexões de 12V do processador. Tenho uma ASUS x570  Tuf e ela vem com a conexão 8+4 pinos para fazer essa conexão eu teria de puxar 2 cabos de 4+4 na fonte e deixar uma conexão de 4 pinos de lado (ambos saindo com 8

pinos da fonte)? Ou poderia usar aquele cabo que Y, ou split, não sei o nome ao certo. Quero instalar um 5900x nessa placa-mãe mas não pretendo fazer overclocks severos.

A mesma questão vale para a placa de vídeo, pretendo instalar uma RTX 3060 Ti Vision Oc com um conector de 8+6, a fonte também tem um cabo que faz a mesma coisa que citei acima ele vem de uma saída de 8 pinos na fonte e divide em 2 conectores de 6+2.

Minha fonte é uma Xpg Core reactor 650w gold, enviei as fotos do manual dela.

F5EDDFD6-2587-432C-A8E1-025F51E21C1C.jpeg

2E5357F7-7A54-48F1-A70C-3EDDBC280747.jpeg

1DF8F193-7A74-4A11-8A32-2FBDFE0CDF93.jpeg

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Aldosantarosa disse:

enho uma ASUS x570  Tuf e ela vem com a conexão 8+4 pinos para fazer essa conexão eu teria de puxar 2 cabos de 4+4 na fonte e deixar uma conexão de 4 pinos de lado (ambos saindo com 8 pinos da fonte)?

Ignore esses 4 pinos adicionais, é só marketing. Pode só plugar cabo com 8 e ser feliz.

5 minutos atrás, Aldosantarosa disse:

A mesma questão vale para a placa de vídeo, pretendo instalar uma RTX 3060 Ti Vision Oc com um conector de 8+6, a fonte também tem um cabo que faz a mesma coisa que citei acima ele vem de uma saída de 8 pinos na fonte e divide em 2 conectores de 6+2.

Use um cabo de 6+2 no slot de 8 outro cabo de 6+2 no de 6, deixando os dois pinos adicionais de fora.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni mas no caso se eu quiser só ligar lá mesmo os 4 a mais da cpu eu tenho q usar o Y? Ou ligo outro mesmo? eu tô vendo bastante gente c essa dúvida, tava vasculhando os vídeos no YouTube, vendo os comentários e fiquei com dúvida porque deu um bug aqui 😂

Postado
13 minutos atrás, Aldosantarosa disse:

@Imakuni mas no caso se eu quiser só ligar lá mesmo os 4 a mais da cpu eu tenho q usar o Y? Ou ligo outro mesmo? eu tô vendo bastante gente c essa dúvida, tava vasculhando os vídeos no YouTube, vendo os comentários e fiquei com dúvida porque deu um bug aqui 😂

Como eu disse, não liga. Não adianta se preocupar, isso é só para quem for fazer OC em hélio líquido com um 5950x.

Se quiser porque quiser conectar por placebo, pode usar um cabo Y, não é como se fosse fazer alguma diferença.

• Curtir 1
Postado

Considerando que não utilizarás o teu processador em overclock moderado ou severo, não existe necessidade de utilização do conector adicional, conforme mencionado. Portanto, embora não se recomende a utilização de conectores de alta corrente em cabos com múltiplos conectores, pouco fará diferença neste caso.

• Curtir 1
Postado

@Physics sim, eu não sei ao certo qual a potencia máxima que esses cabos aguentam, tão menos o consumo dos componentes, acredito q o 5900x tenha um tdp de 105 W(não sei se é o maximo), eu apenas queria evitar carregar muito os cabos e também evitar qualquer aquecimento nos vrms. a placa de vídeo eu vejo algumas pessoas ligando o Y, no mesmo modelo da minha, porém alguns ligam com 2 cabos.

Postado

@Aldosantarosa

Um EPS 12V, aguenta algo na casa dos 230 Watts de energia continua.. O R9 5900X, em carga pesada, usando todos os núcleos, fica na casa dos 130 ~ 140 Watts de energia, em stock.. Literalmente, não precisa de cabo extra pois, ainda teria margem pra OC, com um só cabo....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!