Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, galera estou atrás de um SSD de 120GB, 128GB para rodar linux, e queria comprar no aliexpress, encontrei a marca KUNUP e queria saber se vocês tem alguma opinião sobre essa marca:

https://pt.aliexpress.com/item/1005001562021133.html

gostaria de saber também se vcs recomendam outras lojas do ali com SSDs bons também, queria um entre 120, 128GB do aliexpress

se tiver alguma loja com frete grátis é melhor ainda

Postado

@Mayan Matos SSD de marca genérica é tipo uma roleta-russa.

Um amigo comprou um Netac (novinho) e falou que o pc estava super lento.

Veja como que estava a transferência: 

image.png.4c17232bc8c8447af1d95fada8dcb543.png

Tipo um SSD cavalo paraguaio, começou bem e depois estabilizou em 710 KB/s.

Esse SSD ficou plugado na minha máquina durante pouco mais de 03 horas, veja o log:

image.png.edbe100cfd9cf9632d595d66fed60ffb.png

image.png.479286a196dc808a3e25b22b574980b2.png

Mais de 47 mil notificações de erro.

Uma verdadeira bomba!

Formatei, fiz teste com outros tipos de partição, passei chkdsk, procurei por firmware (não tem no site do fabricante).

Recomendei um Kingston. 

Mudou da água para o vinho!

O Pc dele virou uma bala!

Ele ficou muito feliz e satisfeito.  

Em resumo, fuja de SSD chinês genérico.

image.png.378e74298bed7f4ab513f0a292b6e7ea.png

Postado

@Rio McCloud@Lucas Ricci@joe_federal obrigado pela ajuda de vocês. Eu dei mais olhadas nessa marca KUNUP e pelo o que eu entendi ela é 8 ou 80, ou o SSD funciona 3 anos (vi gente q disse q usa há 3 anos, não sei se é verdade) e tem gente que disse que o SSD deu curto dps de 3 dias, outros dizem que parou de funcionar depois de 1 mês, e tem uns mais extremos que disseram que tinham suspendido o computador e o SSD não funcionou mais, a loja tem 1095 pedidos e 259 avaliações: https://pt.aliexpress.com/item/4000348269505.html

obs: um amigo meu comprou a versão de 256gb dessa marca KUNUP e me pediu pra baixar windows 10 no SSD, eu fiquei uns 2 dias com o SSD dele e percebi que na carcaça tem umas rebarbas muito finas, tão finas que só se alguém olhasse com atenção poderia reparar, coisa que no meu SSD da husky não tem. Ainda não testei a velocidade e escrita, vou testar hoje quando eu for na casa dele

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...